A Treinadora Dexaketo Textos

A Treinadora – Capítulo 22

Capítulo Anterior

Com um pouco mais de 20 minutos do segundo tempo, sai o segundo gol do Bela Moça. O impossível começava a namorar o possível. O Desportivo mudou o esquema para buscar um equilíbrio em campo, fazer um gol era matar o sonho do Bela Moça, levar um gol era se matar. Leazinha tinha o mesmo raciocínio. O Bela Moça não foi para o “abafa”, acreditou no esquema tático.

A partida chegava na reta final e estava com as ações de jogo concentrada no meio-Campo. O desespero era notável para ambos os lados. O risco da eliminação estava ali, naquele momento , as equipes dependiam só de si, porque o LEJ consolidou a liderança ao fechar o placar de seu jogo por 3×0.

Eram 50 do segundo tempo, quando no último lance, um escanteio cobrado pelo Bela Moça, o zagueiro e capitão Rodrigão cabeceou perfeitamente. A vibração foi gigantesca pela torcida do Bela Moça. Era o 3×0 virando realidade. Leazinha ficou louca na beira de campo. Bernardo esqueceu o machucado. Os garotos Studart e Gotardo saíram correndo atrás de Rodrigão na comemoração, enquanto o Capitão chorava bastante. O destino tinha carimbado que o impossível não existia para aquele time.

Na coletiva de imprensa, Leazinha descobre que nas Semifinais, o duelo seria contra o maior campeão do país, o gigante Timbone. Ela disse que naquela noite, apenas naquela noite, se permitiria não pensar no próximo jogo, pois aquela partida contra o Desportivo havia sido uma das coisas mais incríveis que viveu, e olha que a temporada já tinha lhe dado alguns momentos altíssimos de emoção. Ela agradece aos jogadores por terem acreditado na classificação, apesar das derrotas no início daquela fase, e confirma que a meta do título nunca esteve tão viva.

Já no hotel, Leazinha afirma que o jantar naquela noite, era por sua conta. Os jogadores vibraram pelo presente surpresa.

Após o domingo intenso, Leazinha tem o sono dos justos, obviamente , depois uma boa transa com Bernardo. Era impossível não estarem excitados, aquele jogo despertou todos os sentimentos, inclusive, os mais safados. A comemoração merecia ter esse momento.

Na segunda-feira, apesar da ressaca pela classificação, era hora de trabalhar, pois na quarta-feira já era hora do confronto com o Timbone.

Ao fim do treino…

1 comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.