A Treinadora Dexaketo Textos

A Treinadora – Capítulo 19

Capítulo Anterior

Passa a semana… Estávamos na fase de Grupos da Giuseppe Fiorentino. Em um grupo com LEJ, Luprana e Desportivo Socialista, o Bela Moça sabia que seriam 3 jogos dificilimos. Leazinha relembra que o importante era garantir um lugar nas Semifinais, independente de passar em primeiro ou segundo, porém nada de diminuir o ritmo. O que parecia impossível, estava há 5 jogos de acontecer.

O primeiro duelo era com o atual Tricampeão do país. O Bela Moça sabia de toda dificuldade que seria. Entretanto, o time entrou desligado e acabou indo para o intervalo perdendo por 2×0. Leazinha tenta motivar, faz algumas alterações táticas e técnicas, todavia, o LEJ era muito forte. O placar fechou no 2×0. Na coletiva de imprensa, Leazinha afirmava que o time estava cansado da arrancada para está ali, mas que esse seria um “tropeço aceitável”, pois teriam outros jogos para se recuperar.

No dia seguinte ao jogo, em um treino leve de regeneração, Bernardo pede para não jogar contra o Luprana. Ele estava sentindo muitas dores na região do joelho. Leazinha pede para ele ir no DM da Liga, já que estavam em uma sede (Sales). Horas depois, a notícia de que Bernardo precisava repousar e só teria condições físicas, ainda sim no sacrifício, na Grande Final. O Bela Moça ia para o jogo decisivo sem seu capitão. Leazinha vai até Rodrigão, zagueiro, e lhe dar a faixa para os próximos 3 jogos.

É chegado o dia do segundo confronto da fase de Grupos. O Luprana perdeu na estreia contra o Desportivo. O jogo só não era eliminatório, porque o LEJ já havia ganho do Desportivo na 2ª Rodada. Quem perdesse não estava fora, porém estaria numa situação delicadíssima.

O jogo começa…

1 comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.