Última Rodada da Liga Americana de Futebol Feminino antes da Copa! Porém, mais uma vez, a ausência das grandes estrelas, beneficiaram as equipes que estavam mais longe do G6. As Sete Rodadas após o Mundial serão eletrizantes!
Na Sexta-Feira (7), o Orlando Pride conseguiu superar o OL Reign, e nunca esteve tão próximo do G6. O Racing Louisville foi outro que soube aproveitar o momento, batendo o Kansas City Current, e aproximando do G6, já o time da Debinha ficará até a Agosto na indigesta última colocação. Em Houston, o Chicago Red Stars bateu as donas da casa, mostrando bem o que é se aproveitar do momento.
No sábado (8), o jogo isolado entre San Diego e Washigton Spirit serviu para o mundo conhecer a prodígio Chloe Ricketts, que aos 16 anos, entrou em campo pelo desfalcadíssimo Spirit. O empate entre os clubes, serviu apenas para colocar os ex-líderes do torneio na porta do G6, arrodeado de todo mundo que quer um lugar nos Playoffs.
No Domingo (9), no último dia da Liga antes da Copa, o Gotham FC manteve a reação após o declínio na tabela. O time nova-iorquino venceu e pulou para o 3º Lugar, ficando atrás do próprio Portland Thorns, adversário desta partida, exatamente no saldo de gols. O Angel City engatou o quarto jogo sem derrotas, superando o líder North Carolina Courage. Para quem imaginava o time californiano “Morto” na liga, as rodadas “pré-Copa” serviram para ressuscitar as “anjas”. O Courage passará todo o período da Copa como o líder da Liga.
A Week 16 ocorrerá agora apenas dia 18 de Agosto, exatamente, no fim de semana, da Final da Copa.











Deixe um comentário