A Treinadora Dexaketo Textos

A Treinadora – Capítulo 10

Capítulo Anterior

Passam 5 dias, o Bela Moça não jogaria mais em casa naquela temporada. A Taça Giuseppe Fiorentino ocorria toda numa província-sede, naquela edição, a província era a capital do país, Luprana. Agora era vencer ou ir para casa.

Na primeira fase, a fase eliminatória, os times jogavam a cada dois dias, antes da fase de Grupos. Na primeira rodada, os times que ficaram entre 13º e 16º enfrentavam os ficaram entre 17º e 20º. Dois dias depois, na segunda rodada, os times que terminaram a Thiago Heleno entre 9º e 12º enfrentavam os vencedores da 1ª Rodada. Mais dois dias depois, os clubes entre a 5ª e a 8ª posição jogavam contra os vencedores da 2ª Rodada. Após essa maratona, uma semana até os vencedores da 3ª Rodada encontrarem os times que ficaram entre a 1ª e 4ª colocação, e assim se dividirem em 2 grupos de 4, enfrentando-se dentro do grupo, todos contra todos. Classificando-se os 2 melhores de cada grupo para as Semifinais, e depois a grande Final.

Leazinha sabia que o cansaço podia surgir. A reta final da Taça Thiago Heleno foi muito intensa, não foi fácil conquistar aquele 20º lugar.

Apesar de tudo o que foi feito, muitos comentaristas ainda duvidavam de Leazinha. Falavam de sorte, que ela apenas cativou o elenco, porém taticamente nada produziu, que o máximo que ela fez foi transar com o capitão e, provavelmente, enviar “nudes” para os garotos Studart e Gotardo. Sim, a imprensa, não toda, mas principalmente a mais conservadora, inventava de tudo para derrubar “aquela mulherzinha”.

Sem ligar para os comentários, ela preferiu passar os 5 dias antes da maratona, sem forçar muito dos atletas. Seriam 3 jogos até a fase de grupo, ou em qualquer deslize, ser apenas 1 ou 2 jogos. Numa certa manhã, João, o diretor do clube, parabenizou Leazinha por ter conseguido salvar a equipe do Rebaixamento e ainda trazer para a Tava Giuseppe Fiorentino. A diretoria entendia que o melhor já tinha sido alcançado, que o foco era manter Leazinha e o time-base para a próxima temporada. Leazinha bate nas costas de João e afirma que trará o título. João rir e afirma que é isso que ele gosta nela, a persistência.

Chega o dia do jogo, duelo contra o perigoso Tauânia, de Praia Grande. Era a hora da verdade…

1 comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.