Na manhã deste domingo (25), 3 clubes garantiram seu lugar nas Semifinais do Brasileirão Feminino 2023. Na segunda-feira (26), a noite, foi a vez do último semifinalista ser definido.
No Allianz Parque, o Palmeiras teve domínio de bola, teve controle de passes, porém não soube fazer os gols. Saudades de Bia Zaneratto? Também! Porém, o que Carlinha pegou, sem piruetas, mas com muita competência, foi efetivo para as tricolores. O São Paulo foi letal e inteligente. Nem mesmo o fato de sair atrás do placar afetou as meninas tricolores. O golaço de Rafa Mineiro e o erro de Letícia no Pênalti palestrino, foram momentos decisivos da partida. A escrita de maldição para as palestrinas se mantiveram, já o São Paulo segue vivo rumo ao sonho do título nacional.
Em Araraquara, a Ferroviária soube usar o regulamento. Com a vantagem, soube controlar o jogo e ser letal nos momentos certos. As Grenás Guerreiras avançam para as Semifinais para um duelo imperdível com o São Paulo. Aline Gomes é talento puro! 17 anos de idade e 500 de Futebol. Joga muito!
Na Vila Belmiro, o Santos soube impor o favoritismo. O susto no início da partida, não afetou em nada as Sereias da Vila. Em exibição de galã de Ketlen, o Santos goleou o Flamengo e garantiu seu retorno as Semifinais do Brasileirão após algumas temporadas batendo na trave. Já o Flamengo, mais uma vez, viu o sonho do bi ser adiado.
Na Fazendinha, Corinthians e Cruzeiro fizeram o jogo mais técnico dessas Quartas! Um jogaço, sem colocar defeitos. Apesar da qualidade e da coragem das cabulosas, as brabas mostraram, mais uma vez, porque são as atuais tricampeãs de fato do Brasileirão Feminino. Uma vitória com a cara desse imbatível esquadrão montado pelo Corinthians. Como acontece desde 2017, terá Corinthians nas Semifinais!
As Semifinais terão apenas clubes paulistas e dois clássicos grandiosos no Pós-Copa. De um lado, Corinthians e Santos, simplesmente, as maiores escolas de Futebol Feminino do país, as Sereias da Vila e as Brabas. Do outro lado, a tradição das Guerreiras Grenás, querendo retornar a uma Final de Brasileirão após 4 anos, com o objetivo de conquistar o terceiro Brasileirão e seu quarto título nacional, contra um São Paulo que evolui na hora certa no torneio, na busca de uma desejada final inédita (nas três últimas edições, as tricolores chegaram na Semifinais, mas não chegaram a Final). Expectativa de jogaços!








Deixe um comentário