A Treinadora Dexaketo Textos

A Treinadora – Capítulo 8

Capítulo Anterior

Ao fim do jogo, Leazinha agradeceu à Bernardo por tudo o que ele fez no fim do jogo. Ele a olha e diz: “Por você, eu jogo até de goleiro.” Ele rir, ela rir e os dois seguem ao vestiário com os demais.

Quando todo mundo saia do estádio, o povo aclamava: “Leazinha é a melhor! Leazinha é a melhor!” Leazinha entrava no carro, e comemorava sozinha a vitória, mas entendia que a conquista tinha sido muito devido a sorte. Porém mudanças podiam acontecer dali em diante.

O tempo foi passando e apesar do time está longe do início desastroso, no meio da temporada, a equipe ainda estava longe do que um time campeão podia apresentar. Na 16ª Rodada, exatamente, no meio da Taça Thiago Heleno, o Bela Moça seguia apenas na 25ª colocação, não muito longe da zona de rebaixamento e nem muito longe da Zona de Classificação para a Taça Giuseppe Fiorentino, torneio que Leazinha prometeu fazer o Bela Moça ganhar.

Na 19ª Rodada, Raul pediu para sair novamente. Alegou que jogar em time comandado por mulher era muito difícil de se jogar. Ele alegava isso, porque apesar do perdão, Leazinha sempre o deixava no banco, isso quando o relacionava. Por outro lado, os “pivetes” Studart e Gotardo assumiam o posto de titulares. Leazinha gostava de ver os meninos jogando.

Na 22ª Rodada, o Bela Moça perde um confronto direto contra o Ruanel, aonde o Ruanel subiu para 18ª colocação, enquanto o Bela Moça estagnava na 22ª. Leazinha disse que perder em Ruanel para Ruanel era super normal, porém perder dois pênaltis era inaceitável. No dia seguinte, meia-hora de pênaltis para todo o elenco, que teve a folga trocada por treinos de fundamentos.

Na 28ª Rodada, o Bela Moça, pela primeira vez no campeonato, entrava no G-20. Uma vitória incrível contra o líder do campeonato, e naquela altura, já campeão da Taça Thiago Heleno, LEJ 2×1 na casa do LEJ. Leazinha dedicou a vitória a torcida que sempre acreditou naquele time.

Na 30ª Rodada, derrota “besta” para o lanterna, e naquela altura, já rebaixado, Urbano, de Ruano. Uma derrota que jogaria o Bela Moça para a 21ª Colocação, ou seja, fora do G20, exatamente, na penúltima rodada da Taça Thiago Heleno.

É chegado o dia da verdade! Última Rodada, duelo contra o Leacity, confronto direto, já que o Verdão de Sales (Sales era a província do Leacity) era o 20º colocado. O jogo era no Arenão. Leazinha já tinha feito muito em evitar o rebaixamento, mas ela queria ir para a Taça Giuseppe Fiorentino. Em uma preleção emocionante, ela tentou mostrar que o elenco já era campeão por tudo o que eles enfrentaram até ali, mas que eles podiam ser campeões de fato. Era hora de sentir o gosto do “mata-mata”, ainda antes do torneio oficial de “mata-mata” começar. Era a hora da verdade!

Os jogadores subiram para o gramado, Leazinha foi para sua área técnica. Começava o jogo mais importante da temporada…

1 comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.