A Treinadora Dexaketo Textos

A Treinadora – Capítulo 7

Capítulo Anterior

O dia da 8ª Rodada chega, Leazinha, finalmente, iria estrear no Arenão, casa do Bela Moça e do rival Luziênia. Mas antes, ela passaria no treino do Sub-17. Ao sair de lá, rumo ao Arenão, após sair ainda mais insatisfeita do que saiu do Sub-20, Leazinha foi abordada por Raul. Ela pergunta o que ele queria. Raul pede para retornar ao clube. A liga tinha regras pesadas sobre quebra de contrato. Jogadores também pagavam, caso saíssem por conta própria. Ele faz mil promessas à treinadora. Leazinha aceita o retorno, porém na primeira “escapada”, ela pagava a multa para ele sair. Leazinha pergunta se ele não quer carona para ir vir o jogo. Raul aceita.

Já no Arenão, o duelo contra o Ponto Sino começou no mesmo embalo de contra o Ruano. A derrota parecia questão de tempo. Apesar disso, o Bela Moça começa a dar sorte, aliás, única explicação para o jogo chegar no segundo tempo sem gols. Aos 33 da etapa final, Leazinha coloca Gotardo. Sim, o menino nem tinha treinado com a equipe principal. Ela o relacionou apenas para ele sentir o que era o jogo. Além dele, Studart é acionado. A treinadora chama Bernardo e pede para ele buscar o Studart na ponta ou o Gotardo, na entrada da área. Bernardo percebe que Leazinha o que queria um pouco mais adiantado.

A jogada não acontece na primeira tentativa, mas na segunda… Bernardo faz um baita finta sobre o defensor do Ponto Sino. A bola sobra para Studart na ponta, que rola para Gotardo, que devolve para Bernardo que chuta forte no canto. O goleiro espalma e Gotardo faz no rebote. O Arenão vai à loucura! Eram 41 minutos do segundo tempo, e o jejum estava indo para o espaço. Os “moleques” estavam salvando o Bela Moça.

No fim da partida, o goleiro do Bela Moça sai todo doido da área, fazendo uma falta perigosa no último jogador de ataque do Ponto Sino. Ou seja, falta e expulsão. Bernardo vai para o gol, já que Leazinha já tinha feito as substituições. A falta foi muito bem cobrada, porém Bernardo parecia goleiro. Catou no ângulo! Depois disso, o Ponto Sino seguiu perdendo gols, sem nem risco levar para Bernardo. Estava tudo encerrado. O Bela Moça venceu a primeira!

Ao fim do jogo, Leazinha agradeceu à Bernardo por tudo o que ele fez no fim do jogo. Ele a olha e diz: “Por você, eu jogo até de goleiro.” Ele rir, ela rir e os dois seguem ao vestiário com os demais.

Quando todo mundo saia do estádio…

1 comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.