Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Week 12 – NWSL 2023

Começou o returno na Liga Americana de Futebol Feminino, e começou com tudo!

No sábado (17), mais de 25 mil espectadores viram uma das maiores zebras do campeonato acontecer. O Angel City, até então lanterna, jogando contra um dos melhores times do campeonato, na casa desse time, o San Diego, conquistando uma virada sensacional. Vignola calou o estádio na Califórnia aos 43 do segundo tempo! O San Diego se “desgarra” dos líderes, enquanto o Angel volta a ter alguma chance de playoffs.

Na Carolina do Norte, Kerolin segue sendo o grande nome do Courage na liga! Novamente, a atacante brasileira foi o principal nome do time em uma vitória, agora contra o Orlando Pride. Kerolin marcou novamente e perturbou a defesa do time da Flórida. O Courage segue colado nos líderes, enquanto o Pride segue um pouco longe do G6. O jogo trouxe uma preocupação aos brasileiros para a Copa, uma lesão na coxa de Marta. Que seja apenas um susto!

No Texas, um zero à zero, em uma partida bem intensa entre OL Reign e Hosuton Dash. Resultado ruim para ambos, que saem de seus objetivos. OL Reign saiu do G2, enquanto o Dash, do G6. Aquele que chateou todo mundo!

No domingo (18), o Racing Louisville volta a demonstrar evolução. Com total domínio do jogo, superou o bom time do Gotham. Apesar de não fazer gol e nem dá assistência, Ary Borges foi um dos nomes do jogo. Racing se aproxima do G6, enquanto o Gotham amplia a seca de vitórias e se aproxima da fronteira do G6.

Em Chicago, uma partidaça de Sinclair, que levou o Thorns a mais uma vitória na Liga e ao G2. O Red Stars até lutou, chegou a deixar o placar em 3×2, mas não foi possível superar as vice-líderes do torneio.

As líderes da Liga, o Washigton Spirit, tomou rápido um susto contra o Kansas City Current. Com 23 segundos, Michelle Cooper anotou o gol mais rápido da história da liga, e no fim do primeiro tempo, Debinha, de pênalti, ampliou o placar à favor do KC para 2×0. O novo lanterna estava deixando a lanterna, enquanto o Spirit começava a se ver fora do G2, porém em um segundo tempo perfeito, a equipe da capital, conseguiu a virada e o incrível triunfo. Com o resultado, as Spirit terminaram a rodada na ponta de cima, enquanto as meninas de Kansas City dormem a rodada na ponta inferior.

A Rodada foi marcada pela luta da Liga pela liberdade e contra qualquer tipo de preconceito.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog