Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Última Rodada da 1ª Fase do Brasileirão Feminino 2023

Nesta segunda-feira (12), encerrou-se a 1ª Fase do Brasileirão Feminino 2023, com todas as oito partidas acontecendo hoje.

Na luta contra o rebaixamento, o Corinthians, líder do campeonato, “estragou” a emoção da disputa. Ainda no primeiro tempo, fez 4×0 no Bahia. O jogo encerrou 5×1, com o Corinthians líder e pronto para as Quartas, enquanto o Bahia, termina de maneira bem distante de como começou, e o retorno para Série A2 foi inevitável. É a segunda participação do Bahia na elite feminina e é o segundo rebaixamento.

No outro jogo que envolvia gente com a corda no pescoço, o Atlético Mineiro nem se aperreou ao enfrentar o Ceará. Com o 5×1 de Salvador, o inesperado empate com o Ceará, não foi fatal. As vingadoras permanecem na Série A1. Enquanto o ponto para o Atlético não fez tanta diferença no seu destino, para as meninas do Vozão serviu para devolver ao Vitória de 2020, o título de “pior campanha da história”, já que o Ceará somou 1 ponto, enquanto as baianas saíram zeradas.

Em partidas que não mudavam o destino das equipes no campeonato, apenas posicionamento em tabela. O Palmeiras superou o Athletico Paranense, de virada, com gols na reta final. Obviamente, Amanda Gutierres deixou o dela. As palestrinas encerram a primeira fase na vice-liderança, enquanto as meninas do Furacão ficam na 14ª colocação e com o retorno para Série A2 garantido.

Valendo o “5º Lugar”, o Flamengo deu fim a sequência negativa e superou o Internacional em um jogaço na Ilha do Governador. O Internacional terminou sexto.

Em Araraquara, o sonho de uma épica classificação do Avaí Kindermann parou diante as Guerreiras Grenás. A 3ª colocação da Ferroviária foi carimbada com um 3×0 sobre o velho rival após um segundo tempo perfeito. As leoas terminam encerram numa incrível 10ª colocação, após quase todo campeonato no Z4, as cinco seguidas colocaram o time numa última rodada com chances (se tivesse ganho, teria conseguido, já que o Cruzeiro não venceu)

Em Porto Velho, alguém bem triste ocorreu, porém um protesto muito aceito. O Real Ariquemes não entrou em campo. As meninas do Norte estavam no estádio, prontas para enfrentar o Santos, porém não subiram ao gramado, alegando não pagamento de seus salários. Após a situação não chegar a um acordo, o Santos assinou a súmula e saíram com a vitória do jogo. 3×0 pelo regulamento. O Santos estará nas Quartas, enquanto o Real está rebaixado.

Pela primeira vez na história do Brasileirão, em todos os níveis e naipes, os 4 promovidos de uma temporada caíram de volta juntos para o nível inferiores. Bahia, Ariquemes, Athletico Paranaense e Ceará subiram juntos na Série A2 de 2022, e agora voltam juntos.

Nos jogos que valiam classificação, o Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo, e ali administrou. O Real Brasília chegou ao empate, mas o 1×1 não mudou a vida de ninguém. As cabulosas, pela primeira vez, estão nas Quartas. Enquanto que o Real Brasília fica na 11ª colocação e garante a Quarta Série A1 consecutiva em 2024.

No confronto direto entre Grêmio e São Paulo, as paulistas souberam jogar com a vantagem. O Grêmio precisava da vitória, enquanto o empate era suficiente para as paulistas. Aproveitando bem do “desespero gaúcho”, o São Paulo saiu com um grandíssimo triunfo por 3×0, mantendo a tradição de sempre chegar no “mata-mata” do Femininão. As Gurias tricolores terminam em 9º, com o gostinho de que podiam ir mais longe.

No fim de semana, inicia-se as Quartas, com direito ao primeiro jogo com transmissão da Globo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog