Definido os promovidos para a Série A1 do Brasileirão Feminino 2024. Entre os promovidos, na tarde deste domingo (11), apenas o Red Bull Bragantino já entrava com essa certeza após golear a UDA, de Alagoas, por 7×1 em Maceió, na ida. No Nabizão, mesmo com a vaga “garantida”, fez 5×2, ratificando o retorno após a queda na temporada passada.
O Botafogo veio de um 0x0 no Amazonas contra o 3B, porém, na tarde deste domingo, com a torcida fazendo uma ótima presença no Nilton Santos, aplicou um gigante 7×1, não deixando escapar o retorno para Série A1, como ocorreu ano passado. As gloriosas estarão entre as melhores do Brasil.
Depois de vencerem de virada na ida por 2×1, as meninas do América resolveram logo no primeiro tempo abrir o placar contra as leoas do Fortaleza. A pressão das cearenses foi gigante, porém as americanas não só conseguiram segurar a vantagem, como ampliaram. 2×0. No duelo das equipes que viram o sonho do acesso cair nesta fase nas últimas temporadas, o América, finalmente, retorna a Primeira Divisão, não ocorria desde 2016. Já o Fortaleza, de novo, ver o sonho parar nas Quartas.
O único duelo que foi até o último instante aconteceu no Floro da Mendonça, no Amazonas. Depois de dois empates em zero à zero, o JC, do Amazonas, e o Fluminense, decidiram tudo nos pênaltis, e no caso, melhor para as tricolores, em um 4×3 para entristecer a torcida manauara que havia enchido o estádio na esperança de voltar a ter um time da elite feminina. Será a estreia do Fluminense no Brasileirão Feminino em 2024.
A disputa continua para as Semifinais, porém, o primeiro e principal objetivo estão alcançado.









Deixe um comentário