É muito difícil viver o que aconteceu nessa partida! O Boston Celtics precisava da Vitória para forçar o jogo 7, caso não acontecesse, caso o Miami Heat, vencesse o time da Flórida estaria na final da NBA e com o título da conferência Leste, sendo essa a terceira partida sobre esta condição, ou seja, Miami vencendo era Miami na Final.
Em um resumo prático da partida até os dois minutos finais, o jogo foi bastante equilibrado, porém sempre com o Celtics a frente do marcador. Apenas duas vezes, o Miami Heat conseguiu ficar à frente, antes dos dois minutos finais da partida, sendo no início da partida e nos primeiros minutos do quarto período, no demais, só deu Celtics! Tatum e Brown fizeram um jogo absurdo, enquanto Butler estava sumido, deixando o protagonismo para os reservas como Martin, Vincent e Robinson. Adebayo, Smart, White, Horford e Robert Williams foram outros que aparecem bem até ali.
Entrando nos 3 minutos finais, com a vantagem de 10 ponto, a partida parecia ganha pelo Celtics, até que Butler apareceu! Simplesmente, chamou o jogo para si, e conseguiu o improvável, faltando 3 segundos para o fim do jogo, conseguiu a virada com três arremessos livres.
Naquele instante, toda a luta do Celtics para reverter o 3×0 na série, e conseguir alcançar o jogo 7 parecia ter ido água abaixo, porém, foi exatamente nos três segundos finais, que aconteceu o momento mais incrível da temporada na NBA até o momento. Derick White bate o lateral, Smart recepciona e arremessa, caprichosamente a bola não entra e sobra para White dá uma casquinha, faltando dois décimos para o tempo acabar. A vitória dos Celtics, a virada das viradas, aconteceu faltando dois décimos! A virada do Heat faltando 3 segundos, era a maior virada da temporada, mas quis o destino, que no mesmo jogo, ainda sobrasse tempo para os Celtics se manterem vivos na NBA.
Nada explicará a incrível sensação que ambas torcidas viveram nesta noite inesquecível de basquete!







Deixe um comentário