Dexaketo Textos Os Amigos

Os Amigos – Último Capítulo

Capítulo Anterior

O tempo passa e as coisas mudam interessantemente na vida dos quatro. Bernardo e Leazinha resolvem se casar. Sim, o devasso seria um homem casado e de família. Leazinha estava feliz, ainda mais com a tranquilidade que era saber que as contas estavam pagas. Bernardo era mais responsável, mas sempre levava sua amada para as festinhas pela cidade. O velho Bernardo estava de volta! Agora era difícil segurá-lo.

Logo após o casamento, que só ocorreu após o divórcio de Leazinha e João, Bernardo vendeu seu antigo apartamento e comprou um novo aonde dar para morar ele, Leazinha e seus 3 filhos. Leazinha disse que não terá 3 filhos. Bernardo disse que a quantidade era detalhe, o importante era ele está ao lado de quem amava. O amor dos dois era algo lindo de se ver, era meio enjoento por causa do grude medonho, mas era lindo do mesmo jeito.

Logo após o casamento, João foi para o Canadá, fazer seu mestrado. No momento do embarque, ele avisou para Bernardo que as dívidas dele seriam pagos por seu contador, ou seja, não precisava se preocupar. Ele também agradeceu Luiza por ter feito o que fez, apesar dele ter se aproveitado bem de tudo o que armou, era difícil dormir à noite, agora ele estava uma pessoa melhor e menos invejosa. Luiza disse que a função dela era essa, destruir reinos construídos com sangue alheio. Os outros 3 se assustaram com aquela frase. Bernardo deu um abraço forte no irmão que a vida o deu. Leazinha odiava João, então, ela não despediu e ainda desejou que o avião caísse. Já dentro do avião, João conheceu Ravelle, ele só não sabia que Ravelle só queria um cara estribado para casar. Um amor sem amor para os dois. O Bernardo o perdoou, mas o autor dessa história, não.

Luiza e Bernardo seguiram sócios, mas agora anexaram Leazinha no comando da empresa. Cada um cuidava do que sabia. Luiza, administração. Bernardo, programação. Leazinha, publicidade. O trio conseguiu fazer o negócio garantir o seu espaço dentro do mercado cearense e nordestino. Ou seja, estavam estribados. Com o crescimento da empresa, o trio passou apenas chefiar funcionários. Luiza era quem mais trabalhava e com isso, passou a ficar com a maior parte da grana. Leazinha e Bernardo seguiam se achando garotões, o dinheiro era plano de fundo para uma vida cheia de amor. Aliás, Leazinha e Bernardo preferiram não ter filhos. Já Luiza teve, porém adotado e já crescido, o seu discípulo nos negócios, já que os outros dois sócios só queriam viver a vida.

Após muitos anos, Bernardo passou a ajudar João com as contas, visto que Ravelle limpou a grana de João. Até morar com o casal, ele teve que morar por um pequeno período. Como um cara inteligente que era, João, logo voltou a ganhar muita grana. Ele era bom nisso. Agradeceu ao amigo por ter lhe ajudado no seu pior momento. Após se reestruturar, João voltou para o Canadá, mas nada de amor. Sua vida passou a ser a empresa e assim foi até os últimos dias.

No fim, Leazinha e Bernardo se amaram loucamente até os últimos dias de sua vida. Luiza construiu seu nome na sociedade cearense, nome esse que seu filho ajudou a ficar ainda mais forte e mais sólido. João viveu só até os 50 anos, mas antes de sua morte, teve o último abraço de Bernardo. Sua empresa acabou anexada pela empresa de Luiza.

E é isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: