Dexaketo Textos Os Amigos

Os Amigos – Penúltimo Capítulo

Capítulo Anterior

Em minutos após aquilo, Leazinha bate na porta de Bernardo. Ele atende e não acredita que era Leazinha. Ela se ajoelha e perde perdão para ele. Bernardo sem entender, pede para ela entrar no apartamento. Antes dele fechar a porta, chega João. Ele suplica para entrar também. Bernardo já ia fechar a porta, quando chega Luiza. Bernardo deixa todo mundo entrar.

No apartamento de Bernardo, ele pediu para todo mundo o esperar, pois ele estava atendendo um cliente, e como era RESPONSÁVEL, ele terminaria com o cliente e depois ia dar trela para o povo que o agoniava.

20 minutos após atender o cliente, Bernardo queria entender o que aconteceu. Luiza escarra que armou tudo para Leazinha descobrir o golpe de João. Leazinha com o rosto cheio de lágrimas perde perdão para Bernardo, isso tudo enchendo João de porrada. João, ajoelha-se e perde perdão à todos. Bernardo pede para João ficar quieto, pois já feito muita besteira. Bernardo sorrir e disse que perdoaria Leazinha até se ela o tivesse traído intencionalmente. João fala que só pensou no bem da Leazinha. Bernardo pede para João se calar e que ele era muito do invejoso. João levanta-se e sabe que não era bem-vindo ali. Quando João estava saindo, Bernardo pede para ele parar e vai dar um abraço no irmão que a vida lhe deu. “Abel perdoou Caim” – Exclamou Luiza. Leazinha pergunta como Bernardo tinha coragem de perdoar um cara que o fez tão mal. Bernardo disse que João fez um mal agora, mas sempre foi o irmão que a vida o deu. Antes de todo o mal, ele tinha feito muito bem para ele. Além disso, daria apenas essa chance, se ele inventasse de roubar Leazinha outra vez, ele ia preso, mas o matava. João abraça Bernardo e se oferece para pagar todas as dívidas dele por 1 ano, Bernardo aceita, acha justo, muito justo, justíssimo.

O tempo passa…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: