Dexaketo Textos Os Amigos

Os Amigos – Capítulo 3

Capítulo Anterior

Leazinha pergunta para Luiza o que houve. Luiza afirma que não conseguiu descobrir nada. Leazinha, então, resolve ir em João, já que Bernardo não queria dizer. E lá foi ela…

Ao chegar em João, Leazinha pergunta o que aconteceu. João diz que Bernardo fez algo nojento demais. Leazinha pergunta, irritada, o que Bernardo tinha feito. João afirma que Bernardo não tinha como pagar sua dívida, então, a ofereceu como forma de pagamento. Leazinha não acredita. João afirma que nem ele imaginou isso. Porém,ele acabou aceitando, não por Bernardo, mas pela Leazinha, pois ele sabia que uma mulher como ela não podia ser tratada como mercadoria. Sem medo de mentir, João ainda exclama que Leazinha nem é obrigada a ficar com ele, que ele aceitou a proposta, para liberta-la de um escroto machista. Leazinha ainda dúvida, até que João mostra as contas já pagas, segundo ele, Bernardo o obrigou a pagar para ele poder a liberar. (Maldita mania de Bernardo de deixar contas para João ajudá-lo a pagar) Leazinha sai dali aos prantos. João abre um vinho para comemorar a vitória. Tudo tinha saído como ele imaginava.

No apartamento, Luiza pergunta para Bernardo o que tinha acontecido. Bernardo ia começar a contar, quando Leazinha chegou enfurecida indo buscar as coisas dela. Bernardo pergunta o que aconteceu. Ela enfia o dedo na cara dele e diz: “Nunca mais ouse falar comigo, seu nojento!” Leazinha leva apenas uma mala pequena e sai. Bernardo tenta ir atrás, mas Luiza pede para ele ficar lá.

Com Leazinha já pedindo o Uber, Luiza pergunta o que houve. Leazinha disse que estava indo para a casa das mães delas ( Luiza e Leazinha eram criadas desde a infância por uma mãe e uma madrasta, que elas também chamavam de mãe, porque era mãe delas, já que o pai só as fez e se mandou.) E lá ela contava o que aconteceu. O Uber chega e a leva. Sim, o Uber veio rápido, um milagre.

Luiza volta para dentro do apartamento de Bernardo, e tenta novamente saber o que aconteceu. Bernardo aos prantos conta que João tentou comprar Leazinha, e que ele, obviamente, não a vendeu. Luiza pergunta então porque Leazinha chegou com tanta raiva dele. Bernardo diz que também não sabe. Luiza resolve ir até Leazinha. Porém, Leazinha fica com a ladainha de que é muita nojeira. Luiza conta a versão de Bernardo. Leazinha mostra as contas pagas por João. Luiza fica besta com o que ver. Leazinha abraça a irmã.

O tempo passa, Bernardo não era mais o mesmo. Passava dias jogado pela casa. O homem vaidoso e cheio de vida virou o resto do que ele já foi um dia. Contas acumulando, amizades sendo destruídas e seu mundo foi ruindo terrivelmente. Enquanto isso, João foi se aproximando de Leazinha e a conquistando.

Bernardo acabou sendo demitido por viver faltando o trabalho. No dia que foi assinar a demissão voluntária, viu Leazinha e João num táxi. João ao perceber Bernardo fez questão de beijá-la como numa novela das 22 horas. Ele desce no táxi, enquanto ela segue. João passa por Bernardo e sussurra: “Você não merecia! Agora sim, ela tem uma vida de Rainha. Eu tenho e dou condições. E você? Só dava a ela, dívidas e noitadas. Você é medíocre!” Bernardo olha para o João e pergunta o que ele tinha feito pra ele. Bernardo chora e afirma: “Tu era um irmão pra mim!” João cospe em Bernardo! Bernardo, então, dar um murro na cara de João e afirma: “Tenho vergonha de ter te conhecido! Mas saiba que o mundo dar voltas, como diria o CPM 22” João, mesmo no chão, debocha: “O cara cita banda de rock. Prova que é medíocre!” Bernardo resolve sair dali, sabe que só perdia tempo com briga idiota.

Passam-se alguns meses e…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: