Dexaketo Textos Os Amigos

Os Amigos – Capítulo 2

Capítulo Anterior

O tempo passa e aquela garota que Bernardo conheceu virou muito mais que um esquema ou uma ficante. Não havia formalidades, mas Bernardo era “casado” com Leazinha. Aquilo foi causando uma inveja enorme na alma de João. Ele ficava questionando como um cara tão irresponsável tinha alguém ao seu lado, enquanto ele, que fazia tudo certo, dentro dos conformes, tinha que aguentar a solidão.

Em uma das visitas de fim de semana, Bernardo fez os velhos pedidos de dinheiro emprestado para o amigo. João rir e diz que dessa vez, ele não iria aceitar pagamentos atrasados ou coisa do tipo. Apesar da bronca, João emprestou o dinheiro para Bernardo. Leazinha ficou com muita vergonha daquela cena. João diz para Leazinha não se preocupar, Bernardo era como um irmão.

No dia de pagar a primeira parcela, Bernardo falou que não teria como pagar. João sorrir e resolve quitar a dívida completa, porém Bernardo teria que aceitar uma proposta. Bernardo todo feliz diz que só basta ele dizer o que ele deve fazer, que ele faria. João pede Leazinha. Se Bernardo o desse Leazinha, todas suas dívidas com ele estariam zeradas. Bernardo manda João ir tomar no cu e sai dali. João rir e disse que Leazinha já era dele.

Ao chegar no seu apartamento, Leazinha pergunta como foi. Bernardo afirma que pagou tudo o que devia para João e que jamais voltaria a pedir alguma coisa para ele. Leazinha ficou intrigada. Mas como Luiza os visitavam, ela não foi atrás de saber o que aconteceu. Luiza era a irmã de Leazinha, amiga que ele descobriu no Tinder, que virou ponte para o casal se conhecer.

Luiza vai falar com Bernardo para saber o que aconteceu. Ele resolve não falar, mas disse que jamais queria ver João, pois se sentia enojado demais. Luiza se afasta e diz que o ele precisasse, só avisar. Bernardo olha para Luiza e afirma que ela era a única amiga que ele podia confiar.

Leazinha pergunta para Luiza o que houve. Luiza afirma que não conseguiu descobrir nada. Leazinha, então, resolve ir em João, já que Bernardo não queria dizer. E lá foi ela…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: