Dexaketo Textos Os Amigos

Os Amigos – Capítulo 1

Bernardo e João são amigos desde a infância. Se conheceram quando ainda estudavam na Escola Valmiki Sampaio de Albuquerque. Cresceram juntos. Até mesmo quando seus pais se mudaram, seguiram quase vizinhos. Eles moravam no Conjunto Industrial, em Maracanaú, e foram para o Amadeu Furtado, em Fortaleza.

Em um porre na época de faculdade, famosa época de IFCE, os dois prometeram serem amigos para sempre, mesmo que a vida tentasse impedir. Bernardo sempre o mais emocionado foi quem propôs o acordo. João, obviamente, aceitou.

A vida faria com que o mundo de Bernardo e João se distanciasse. Apesar de ambos serem engenheiros de Software e trabalharem na mesma empresa, que ficava na Dom Luiz, eles tinham visões distintas de vida. Enquanto Bernardo era mais “Carpie Diem” e pouco se importava com o futuro, João era mais conservador. Se Bernardo ia dormir 5 da manhã após a noitada, João já estava acordando para fazer uma caminhada pela Jovita Feitosa. Se Bernardo vivia entre dívidas e Feirão Limpa Nome da Serasa, João conseguia se controlar e ter uma vida financeira bastante estabilizada e até com crédito na praça.

Apesar das diferenças, os dois seguiam amicíssimos. Como ambos moravam na Érico Mota, era comum, nos fins de semanas, eles se visitarem para fazer coisas de amigos: Beber umas cervejinhas, falar mal do chefe, falar sobre futebol (ambos eram Ferroviário), falar sobre filmes, sobre as novidades do ramo de software, além de atualizarem as suas histórias pessoais.

Um certo domingo, no percurso da Érico Mota ao Elzir Cabral, Bernardo confessou que estava apaixonado por uma menina linda que conheceu em uma noitada muito louca no Órbita, e que se ela quisesse, ele o levava para morar em seu apartamento. João disse que Bernardo tinha que ser menos impulsivo. Bernardo sorrir e disse que a menina era o amor de sua vida. João apenas rir. Os dois chegam no Elzir e assistem ao Ferroviário vencer mais uma partida jogando na Barra.

O tempo passa…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: