A Craque Dexaketo Textos

A Craque – Capítulo 13

Capítulo Anterior

No fim do jogo, Caetano, coordenador da seleção, avisa para um diretor do LEJ que chamará Leazinha, Rayane e Alê para treinarem na seleção. Rayane sorrir! O tal diretor, era um daqueles que fazia tudo o que uma “Novinha” pedia para ele, desde que ela realizasse uns fetiches. Rayane, que já tinha feito umas safadezas com esse cara para ganhar um dinheirinho à mais, não pensou duas vezes em chamá-lo para acompanhá-la numa Casa de Swing. Sim, gente, ela tinha 18 anos. Ele aceitou o convite, mas ela o fez prometer que diria para Caetano que Leazinha não iria para seleção. O diretor disse que isso era fácil. Eles foram para a tal casa de Swing!

No outro dia, logo cedo, o diretorzinho ligou para o Caetano afirmando que Leazinha não iria para seleção, pois ela só aceitava o convite se fosse para a seleção principal, pois ela não era mais jogadora para Sub-19. Caetano ficou revoltado e surpreendido com a arrogância de Leazinha. A “póbi” nem sabia de nada.

O diretor vai no treino e avisa para Rayane que deu tudo certo. Rayane chega deu aquele sorriso de safada. Depois de uns minutos, na “rodinha” que Raí fazia nos treinos, Raí avisa para Rayane que aquele diretor não era de boa índole, que ela tinha que tomar cuidado. Alê e Leazinha começam a rir. Raí não entende. Leazinha diz que Alê contou uma piada. Obviamente que a risada foi porque ambas sabem que quando o assunto é falta de índole, Rayane era campeã.

No treino do Ruano, Caetano vai em Luiza visitá-la, ver se tinha aparecido um novo talento por ali. Luiza avisa que outra Leazinha tão cedo não ia acontecer. Caetano aproveita e conta o que aconteceu com ele e Leazinha. Luiza fica espantada, pois ela sabia que o sonho de Leazinha era a seleção brasileira. Diante daquela situação, ela liga para o Seu João para perguntar sobre aquela “marmota”.

Seu João estava fazendo uns relatórios para seu trabalho, serviço “home office”, quando viu o celular com a foto de Luiza. Ele atende todo feliz, e pergunta se deu saudades de Luiza neles. Luiza sorrir e fala sobre a verdadeira razão do telefonema. Seu João não acredita. Ele larga o serviço e vai até o treino do LEJ. Obviamente, ele não acreditava no que Luiza o falou.

Com o treino em andamento, Seu João pede para Raí chamar Leazinha com urgência. Enquanto Raí chama Leazinha, Seu João liga para Luiza, que por sorte ainda estava com Caetano. Quando Leazinha chega na beira da quadra, Seu João passa o celular para Leazinha. Ela fica toda feliz em falar com Luiza. Luiza também fica feliz. Deixando a felicidade de lado, ela conta o que aconteceu. Leazinha nega demais que tenha dito “Não” para a seleção. Ela começa a chorar na quadra, suplicando que Caetano o perdoasse, porque esse Diretor mentiu. O desespero de Leazinha foi tanto, que todas as meninas na quadra pararam o treino. Alê sussurra nos ouvidos de Rayane: “Aprontou de novo com a menina, né?”. Rayane olha para Alê e diz que tem nada a ver com aquilo, nem sabia do que se tratava.

Leazinha, quase desidratada de tanto chorar, grita no telefone para Caetano a recolocá-la na seleção. Luiza, do outro lado da linha, avisa para Caetano que o diretor mentiu. Ele fica besta e querendo entender porque o diretor de um clube como LEJ mentiria assim. Raí toma o celular de Leazinha e pergunta o que aconteceu. Luiza conta tudo. Raí devolve o celular para Seu João e vai atrás do maldito diretor.

Após alguns minutos, Leazinha ainda chorando recebe a notícia de Caetano que ela iria para seleção. O choro de desespero vira um choro intenso de felicidade! Todas as meninas ficam feliz (inclusive Rayane, mas óbvio que era fingimento). Caetano aproveita para avisar que Alê e Rayane também estão na seleção.

Raí volta para a quadra, perguntando para Leazinha se Caetano ainda estava na linha. Raí e o presidente do LEJ estavam indo em direção do telefone. O presidente do LEJ avisa que Rayane não iria. Caetano já revoltado pergunta o porquê, o presidente avisa porque ela era uma pilantra que armou com o diretor para tirar Leazinha. Leazinha olha com uma raiva para Rayane. E agora?

1 comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.