Neste domingo (4) tivemos a definição dos campeões do Cearense Sub-17 de Vôlei. A disputa ocorreu no BNB Clube de Fortaleza, e o que não sobrou foi emoção.
Entre os Homens, tivemos partidas de Semifinais e Finais. Nos jogos de Semifinais, uma partidaça entre Batista e Ceará Vôlei, um jogo definido nos detalhes à favor da equipe da Santos Dumont. No jogo entre BNB e Ágape, o BNB Clube foi guerreiro, não foi páreo para Levi, ops, para o Ágape.
Na disputa do bronze, o BNB Clube não deixou o Ceará Vôlei sonhar com a medalha. Guilherme, Elias e toda a turma do Pullga fizeram um de seus melhores jogos oficiais. Um bronze que valia ouro para quem recomeçou do zero. É a primeira medalha do Vôlei Masculino desde a retomada no clube.
Na Grande Final, Batista e Ágape fizeram um jogo de gente grande. Prova disso, dois sets equilibradíssimos. Aliás, o Batista teve quatro bolas para fechar a partida, mas não fechou. O Ágape não só levou o set, como cresceu e foi dono do Tie Break. O que joga o tal de Levi é um absurdo! Se ano passado uma contusão nas Semifinais o tirou da Final, esse ano ele mandou na Final. Ágape Campeão!
TABELA MASCULINA
SEMIFINAIS
Batista 2×1 Ceará Vôlei (25×20/19×25/15×13)
Ágape 2×0 BNB Clube (25×21/ 25×18)
Disputa do Bronze
Ceará Vôlei 0x2 🥉 BNB Clube (23×25/17×25)
Final
Batista 🥈 1×2 🏆 Ágape (22×25/29×27/10×15)
Destaques individuais
Melhor Técnico: Carlinhos (Ágape)
Destaque: Levi (Ágape)
Revelação: Guilherme (BNB Clube)
Melhor Árbitra: Daniela Queiroz








Na disputa do Feminino, apenas as Finais. Valendo o bronze, o CFO confirmou o favoritismo e venceu o Jijoca. Desde já parabenizar o Jijoca pela participação, quem vive o vôlei sabe as dificuldades que é fazer vôlei no Ceará, principalmente no interior. Se os resultados foram bonitos, o mais importante foi a vivência e a adaptabilidade a um torneio estadual. Nas próximas, com certeza, as meninas vão jogar muito mais. O Mesmo é válido ao CFO. Superando as dificuldades, ainda em início de projeto, logo haverão frutos.
A Grande Final teve tudo! Grandes jogadas, grandes erros provocados por nervosismo, torcida pegando fogo, arbitragem polêmica, Ralis sem fim, ataques maravilhosos, saques maravilhosos, disputa ponto-à-Ponto, viradas, vantagens grandes sendo encurtadas, além de dois times sedentos por vitória. Nos detalhes, o Ceará Vôlei superou o BNB Clube e arrastou o título estadual. Foi o segundo vice consecutivo do BNB Clube na categoria, e o único do clube na temporada, já que foi ouro no adulto, no Sub-21 e no Sub-19. Dois projetos que merecem as palmas e dois elencos que merecem ainda mais aplausos.
TABELA FEMININA
Disputa do Bronze
CFO 🥉 2×0 Jijoca (25×11/25×8)
FINAL
Ceará Vôlei 🏆 2×0 🥈 BNB Clube (27×25/25×23)
Destaques individuais
Melhor Técnico: Igor (Ceará Vôlei)
Destaque: Luiza (BNB Clube)
Revelação: Bruna Maglio (BNB Clube)







