Brasileirão 2022 Dexaketo Esportes Futebol

Última Rodada do Brasileirão 2022

Acabou! Após 38 Rodadas e 6 meses, o maior campeonato de futebol do país foi encerrado. Como não podia ser diferente, uma rodada cheia de emoções.

No sábado (12), Maracanã lotado para a vitória do Avaí sobre o Flamengo. Porém para o campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, jogo apenaspara se despedir de Diego e Diego Alves, jogadores que chegaram no Flamengo no começo desse período vencedor da equipe carioca. Falando em despedida, o Avaí retorna para Série B, aonde será favorito ao retorno em 2023, com uma despedida glamourosa.

No domingo (13), todas as outras 9 partidas às 16 horas. Nos jogos sem disputa envolvida, o Ceará goleou o Juventude e volta para Série B com a sensação de que dava para ter ficado. Já o Jaconeiro desce com a terrível sensação de ter sido um dos piores lanternas da história do campeonato. Na outra ponta, o Internacional goleou o CAMPEÃO Palmeiras, confirmou o vice e evitou o “título de visitante invicto” do Verdão. Nesta partida, Dudu garantiu o status de ser o primeiro jogador da história do Palmeiras a jogar todas as 38 partidas em uma edição de Brasileirão.

Nas brigas que não tiveram um BRIGA de verdade, o Red Bull Bragantino perdeu para o Fluminense, viu Cano se tornar o maior artilheiro da Era dos Pontos Corridos com 20 times, com um total de 26 gols, e mesmo se esforçando para não ir para Sudamericana, acabou com a vaga, já que o Coritiba perdeu o Cuiabá. Aliás, o Cuiabá se salvou e disputará a Série A pela terceira vez consecutiva em 2023. O Atlético Goianiense foi o último rebaixado.

Na incrível luta por Libertadores, ficou com toda a emoção da rodada. O Athletico Paranaense, em casa, se despediu do Brasileirão com goleada e com a vaga na fase de Grupos da Libertadores garantida. Felipão aposentou-se colocando o Furacão na luta pelo sonho! Já o Botafogo, derrotado na partida, acabou perdendo a vaga ganha na penúltima rodada e disputará a Sul-Americana em 2023.

O Atlético Mineiro venceu o Corinthians, em Itaquera, e estará mais uma vez na Libertadores, porém passará pela fase prévia. O Corinthians já estava há algumas rodadas na Liberta 2023, mas comemorou terminar o campeonato no G4, o que não ocorria desde 2017.

Em Goiânia, o São Paulo atropelou o Goiás. O tricolor chegou a comemorar um lugar na Libertadores, porém entrou na rodada dependendo de outros resultados, que não aconteceram. Tricolor Paulista vai buscar o título da Sudamericana que escapou este ano. Aliás, 2022 foi o ano que tudo foi “quase” para o São Paulo. O Goiás, de Pedro Raul, mesmo goleado, já estava garantido na Sudamericana.

52 do segundo tempo… O América Mineiro entrou na rodada dependendo só de si para retornar à Libertadores. Jogava em casa contra o rebaixado Atlético Goianiense, porém… O Dragão saiu na frente! Ainda no primeiro tempo, o Dragão teve um expulso e o coelho conseguiu empatar… A vaga estava certa!…. Não! O goleiro Renan estava inspirado e o gol do América não saía, até que aos 52 minutos do segundo tempo, o gol saiu, porém o VAR pegou mão no lance. Centímetros involuntários mandaram o América para Sudamericana. Será a estreia dos mineiros no torneio.

Na Vila Belmiro, o Santos não conseguiu jogar, viu um aguerrido Fortaleza conseguir o improvável. De lanterna com apenas 15 pontos ao fim do 1º Turno à Libertadores com 55 pontos ao fim do Campeonato. Só Internacional e Palmeiras foram melhores que o Leão no Returno. Uma reação histórica, que combinou com o jogo de hoje. De um zero à zero meio sem graça a uma vitória histórica diante o Santos na Vila Belmiro. 2×0 especial. O Fortaleza chegou a ver a vaga escapar com o gol do América, mas o VAR em Belo Horizonte, garantiu o tricolor cearense pela segunda vez na história do clube numa Libertadores. Muita festa para o já inesquecível time de Vojvoda, que escreveu seu nome como o maior técnico da história do Fortaleza. Já para o Santos restou uma Sudamericana.

Parabéns a todos que escreveram a história do Brasileirão 2022.O Campeonato acabou de terminar, e já deixou saudades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: