Com 50,9% dos votos válidos, o ex-presidente Lula está eleito para um inédito terceiro mandato. Nas eleições mais disputadas da história da recente democracia brasileira, Lula conquista sua terceira vitória em seis pleitos disputados, e está reconduzido ao Palácio do Planalto pelo povo brasileiro para os próximos quatro anos.

Com o próximo mandato definido, Lula terá o desafio de negociar pautas com um congresso, aonde a maioria absoluta é formada por deputados do chamado “Centrão”. Além disso, o período de transição feito junto ao governo Bolsonaro, pode não ser tão tranquilo como em 2002, quando Lula fez a transição com FHC.
Lula retorna ao poder após 12 anos de sua saída, e apesar dos 77 anos de idade, diz está pronto para nos próximos 4 anos resgatar o seu legado.
“Não existe dois Brasis”, a frase demonstra como Lula pretende governar. Uma pauta conciliadora com valorização do espírito democrático.
Que Lula consiga fazer um excelente governo, e recoloque o Brasil no caminho das conquistas, tanto internas quanto nas relações com outros países. É hora de acreditar que o país pode retornar ao protagonismo internacional e o povo voltar a ter as conquistas que obteve no mandato de Lula entre 2003 e 2010.
Agora é Lula!


Deixe um comentário