“‘Gracias, River!” Sim, naquelas ironias que só os Pontos Corridos podem oferecer, o River Plate ajudou, e muito, o Boca Juniors a tornar-se campeão argentino de 2022!
Na última rodada, Boca Juniors e Racing eram os únicos que poderiam ser campeões, e quis o destino que o Boca enfrentasse o Independiente (rival do Racing) e o Racing enfrentasse o River Plate (rival do Boca). E quem diria, os rivais fizeram toda a diferença.
No “La Bombonera” lotado, o Independiente arrancou um empate com o Boca. Logo, com esse resultado, o Racing precisava de uma vitória simples para assumir a liderança na última rodada e se coroar campeão, e o Boca estava nas mãos do River Plate.
O destino estava inspirado, e aos 45 do segundo tempo, caprichou ao dar um pênalti para o Racing. O “El Cilindro” já estava em festa, quando Armani catou o pênalti. Sim, o River Plate estava salvando a taça do Boca! Todavia, a história desse fim de campeonato, ainda teria o gol de Borja, coroando a virada do River e o título do Boca Juniors.
Boca Juniors, o dono da temporada, visto que já havia ganho a Copa da Liga no 1º Semestre. Parabéns ao Boca pela arrancada na reta final do Argentino, e pelo 35º título Argentino dos Xeneizes.



Deixe um comentário