No último sábado (7), aconteceu o 1⁰ Turno do Campeonato Cearense de Vôlei Feminino Infanto (Sub-19) 2022. Todas as 4 rodadas aconteceram no Ginásio Poliesportivo da UNIFOR, iniciado às 10:30 e encerrando às 20:00, ou seja, uma maratona de jogos para as meninas. As 4 equipes se enfrentaram entre si no sistema de 3 sets obrigatórios e as 2 primeiras decidiram o título em uma disputa de melhor de 5 sets. Além do Campeão BNB Clube, UNIFOR, Ceará Vôlei e CFO disputaram o torneio.

Tendo como base, o time que jogou o CBI Sub-17, o BNB Clube sabia da responsabilidade de ser o favorito, mas além de ser favorito no papel, mostrou em quadra o que é ser um favorito. O time perdeu apenas 1 set nos 12 sets disputados. Mesmo levando a Carol à loucura, principalmente, na metade do 2⁰ set da Final por causa de alguns erros defensivos, o time soube suportar a pressão em momentos ruins e controlar a euforia em momentos de tranquilidade. O saque entrou, a defesa aconteceu e os ataques conseguiram impor sua força.




Outra vantagem importante foi a recomposição. Apesar do time-base fechado e arrebentando com Isabella, Gisele, Duda, Luiza, Raíssa e Carol, quando precisava, algumas reservas, principalmente, Sofia e Gaby, entravam mantendo a qualidade e o nível do jogo imposto pelo BNB. No último set da fase classificatória, por exemplo, quando a Carol, treinadora, colocou as reservas para jogarem, elas conseguiram fazer seu jogo, principalmente Tifanny. As caçulas Maria e Letícia, além da estreante Juliana, conseguiram vencer o set, mesmo tendo que enfrentar a ansiedade em alguns momentos.
Um título merecido para um time que não cansa de aprender, evoluir e vencer. Que geração, senhores!! 👏🏐🏆
Observação: Luiza Amélia, campeã como assistente técnica, é a mãe de Maria, atleta mais nova da equipe. Título em família!
Observação²: Agradecer demais a Vanessa Sales por nos repassar os resultados dos dois primeiros jogos e os detalhes do jogo.