A Incrivel História de Arturo Sambrozza Dexaketo Textos

A Incrível História de Arturo Sambrozza – Capítulo 18

Capítulo Anterior

Após um tempo, Dona Eulália chega com Leazinha. Era a hora de Arturo dizer tudo o que queria fazer com aquela relação. Arturo se declara novamente para Leazinha, revela tudo o que sentia e queria com ela. Ela sorrir e antes que qualquer coisa fosse dita, Leazinha disse que só aceitava “namorar” Arturo, se eles pudessem viver um trisal com Agatha. Arturo se surpreendeu com aquela proposta, visto que era o que ele almejava desde o início. Obviamente, ele aceita. Agatha sorrir. Leazinha fecha a cara e pede para ambos tomarem vergonha na cara. Ela não ia fazer parte de trisal algum, só queria ver até onde ia a cara de pau deles. Ela sai do flat e vai retornar aos seus trabalhos.

Quando Arturo ameaçou ir atrás de Leazinha, Agatha o abraçou e pediu desculpas por ter colocado aquela ideia na cabeça dele. Se ele quisesse ficar só com Leazinha, ele podia. Ela não ia “empatar” o amor. Sabrina chamou Arturo no canto e disse que ele não podia dar uma de libriano. Era nítido que ele amava Leazinha, mas também era nítido que ele não queria deixar Agatha. Ele tinha que tomar uma decisão racional. O que seria melhor para ele. Ela dar o exemplo dela, já que seu amor sempre foi por Arturo, mas Sam chegou e aprendê-lo a amar foi mais importante que viver um amor impossível. Arturo sai correndo de seu flat. Sam e Agatha pergunta o que aconteceu. Dona Eulália diz que Arturo estava mais perdido que torcedor do Fortaleza no meio da Cearamor.

No Aterro da Praia de Iracema, Arturo deitou na areia e se perguntou: “Afinal, porque gosto tanto de fazer tudo errado?” Rosinha o ver e pergunta o que ele estava fazendo ali. Ele se levanta e não acredita que ali era Rosinha. Arturo pergunta o que ela fazia ali. Ela rir e diz que perguntou primeiro. Ele disse que vivia por ali, já ela morava em Juazeiro do Norte. Rosinha rir e disse que veio buscar o que era dela. Antes que Arturo pudesse fazer algo, ela o beija e disse que o queria. Ela rouba um novo beijo. Um beijo espetacular acontece. Adivinha quem tinha ido atrás de Arturo e viu tudo aquilo? Exatamente, cena clássica de novela, Leazinha. Ela chora e volta para o Praia Mansa.

Já a noite, Arturo volta ao hotel ainda mais em dúvida. Leazinha estava na recepção, indo para casa após mais um expediente de trabalho. Eles trocam olhares, olhos tristes, porém loucos um pelo outro. A vida parecia não querê-los juntos. Arturo pega o elevador e vai até seu flat. O choro dentro do elevador era inevitável.

Ao chegar no flat, Arturo viu Agatha arrumando as malas. Ele não fala nada. Leva um tapa de Agatha, por ser um safado. Arturo fica sem entender. Ela fala do beijo com a “moça” na praia que Leazinha viu. Ele arregala os olhos e pergunta como ela ficou sabendo. Agatha não responde, chama Dona Eulália e se retira no flat com malas e tudo. Ele fica a questionando. Agatha entra no elevador com Dona Eulália e desce até a recepção. O maluco do Arturo pega o outro elevador, que por sorte, estava ali do lado aberto.

Na recepção, Arturo chega e encontra Leazinha, Agatha e Rosinha, que tinha acabado de chegar do aterro. E agora?

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: