A Morta Dexaketo Textos

A Morta – Capítulo 14

Capítulo Anterior

Ao chegar na polícia, João entrega o pedaço da camisa que tirou de Leazinha no dia do crime, disse que nele poderia ter alguma coisa do criminoso. O delegado afirmou que mesmo que houvesse, ele já tinha colocado suas digitais no pano. João afirma que só pegava no pano com luvas para não perder o cheiro de Leazinha. O delegado disse que João era doente. Boraiev concorda. Leazinha pede para Boraiev não se meter. Boraiev disse que o delegado nem o ouvindo está. Leazinha diz que essa discussão só atrapalha os raciocínios de João. O delegado afirma que dará início as investigações daquele pano.

Ao sair da delegacia, João é abordado por Rosa. Ela questionou porque ele queria tanto resolver esse caso. João afirma que se tratava de fazer justiça. Rosa sorrir e beija João. Ele se surpreende, Leazinha mais ainda. João pensa que Leazinha encarnou em Rosa e a beija intensamente. Boraiev cai na gargalhada. Ao fim do beijo, Rosa disse que nunca havia sido beijada assim. E o beijou novamente. De repente, Leazinha some. Boraiev se pergunta aonde ela foi. Alguns segundos depois, o delegado aparece com um balde cheio de água, rebolando-as nos beijoqueiros. João e Rosa se afastam da delegacia rindo. Leazinha desencarna do delegado. Boraiev cai na gargalhada ainda mais ao ver o que a Leazinha tinha feito. Rosa se despede de João. Ele sorrir até que percebe que Leazinha não tinha encarnado em Rosa. João fica sem entender, porque Rosa a beijou daquele jeito. Boraiev vai com Leazinha para o Nosso Lar.

Ao chegarem lá, Xangô estava os esperando. O orixá avisou que eles estavam muito perto de colocarem o verdadeiro assassino na cadeia, e que após isso acontecer, as idas a Terra seria encerrada, Boraiev iria cuidar de um novo caso e Leazinha evoluiria. Ela disse que tinha que viver mais o romance com João, tinha uma “piranha” o querendo. Xangô riu e disse que ele e as entidades não podiam fazer nada, se ela preferiu o babaca do Bernardo quando era viva. Leazinha chora. Boraiev comemora. Ela pergunta porque ele está comemorando. Ele só rir.

Após algum tempo, Xangô pede para Boraiev e Leazinha descerem com urgência. O que seria?

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: