Artigos Cientificos Dexaketo Educação

A Formação da Lealdade à Marca de um Refrigerante

RESUMO

Objetivo: O objetivo da pesquisa foi o de verificar os impactos da experiência do consumidor com a marca sobre a personalidade da marca e o amor à marca na formação da lealdade do consumidor à marca, no contexto da marca de refrigerante Guaraná Jesus.

Método: Foi realizada uma pesquisa quantitativa por meio da aplicação de uma survey. Para a análise dos dados, foram empregadas técnicas estatísticas multivariadas, com base na Modelagem de Equações Estruturais.

Principais Resultados: Evidenciou-se que a experiência do consumidor com a marca, formada pelas dimensões sensorial, afetiva e comportamental, possui um impacto direto e significativo na personalidade da marca e no amor à marca e um efeito indireto e significativo na lealdade do consumidor à marca.

Contribuições Teóricas: A marca como um dos principais ativos das organizações tem um forte poder de influenciar o comportamento de compra e de consumo.

Relevância/Originalidade: Destaca-se a proposição de um Modelo Teórico que prioriza o papel da experiência do consumidor com a marca, com suas respectivas dimensões formadoras (sensorial, afetiva e comportamental), da personalidade da marca e do amor à marca como antecedentes da lealdade à marca, além de ser identificado um forte efeito do amor à marca para a criação da lealdade do consumidor à marca.

CLIQUE AQUI E LEIA O ARTIGO COMPLETO

Autores: Gabriel Sperandio Milan, Luciene Eberle, Deonir De Toni, Valter Marcos Monteiro Fortes

Ano 2021

Remark – Revista Brasileira de Marketing

MILAN, Gabriel Sperandio et al. A formação da lealdade à marca de um refrigerante. Revista Brasileira de Marketing, v. 20, n. 1, 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: