A Incrivel História de Arturo Sambrozza Dexaketo Textos

A Incrível História de Arturo Sambrozza – Capítulo 1

Em um dia qualquer na simpática Fortaleza, um simpático garoto resolveu mudar sua vida de uma maneira bem diferente! Arturo Sambrozza é um menino, filho de italianos, cheio da grana, que resolveu torrá-la fazendo o que desse na telha. Ele ia viver no impulso, até ficar sem nenhum centavo. Sua mãe e seu pai discordaram dessa ideia e disseram que não patrocinariam esse absurdo. Então, ele resolveu ir atrás de um patrocinador, e um americano maluco topou dar 100 milhões de dólares para ele gastar, porém ele teria apenas 1 ano para fazer isso, o que sobrasse, ele teria que devolver. Arturo topou e a loucura começou.

Arturo comprou um celular novo para “cobrir” a loucura, criou um “insta” novo e foi embora! De cara, pagou uma passagem para o interior do Brasil. O ônibus o levou para Sobral, depois Iguatu e por fim, Juazeiro do Norte. Antes de ir para Pernambuco, ele conheceu uma menina quando tirava foto na estátua de Padre Cícero. A maior loucura de Arturo não seria torrar o dinheiro, mas se apaixonar por uma menina chamada Rosinha. Rosinha era filha de romeiro, católica fervorosa e devota de Padre Cícero. Sempre ia a pé de sua cidade, Exu, até Juazeiro do Norte, em época de romaria. Sempre ia com seus pais. Arturo queria aquela menina, inicialmente, por sexo, mas nos 3 dias que conviveu com ela, não viu acontecer nada sexual, apenas sentiu seu coração palpitar forte. Ele até cogitou em ir com ela para Exu, mas o pai de Rosinha ameaçou “furá-lo”, se ele seguisse em insistir em “coisar” com a filha dele.

Para evitar de ser “furado”, Arturo não foi para Pernambuco. Pegou um ônibus e voltou para a Capital. Em Fortaleza, ficou em dúvida para onde ia. Lembrou de uns amigos que tinha em Natal. Pegou outro ônibus e se mandou para o Rio Grande do Norte. Porém, na parada em Mossoró, conheceu Jussara, uma bela caixa de restaurante. Não lhe faria mal ficar mais um dia naquela importante cidade do Nordeste. Com o ônibus deixado de lado, Arturo foi com Jussara até um forró que ocorreria naquela noite.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: