A TURMA Dexaketo Textos

A Turma – Capítulo 21

Capítulo Anterior

Quando voltam para Timbone, Bernardo toma um choque ao ir na comitiva de seu partido. O Vereador agora era de seu partido. Ele chama seu sogro e pergunta o que estava acontecendo. O sogro rir da cara de Bernardo e afirma que ele foi descartado do jogo. Bernardo pergunta o que fez, visto que seu mandato estava realizando bem-feitorias para a cidade. O sogro rir e afirma que a cúpula do partido não quer saber se a cidade está bem, mas se eles estão, e como eles viram que você tem uma alma “petista”, não é bom para o partido. Bernardo resmunga e disse que nunca foi do PT, o sogro rir e diz que o partido sabia disso, mas os eleitores ficaram chateados com a bebedeira na Beira-Mar. Conservador nem se quer bebe, quem bebe com amigos em barraca de praia simples, é petista. O sogro deu dois tapas nas costas de Bernardo e o avisou que ele sofreria impeachment, pois como a maioria estava agora com o Vereador, qualquer simples pedido já o derrubava, e isso iria ocorrer brevemente. Bernardo rir e vai embora.

Na casa da Prefeitura, Bernardo conta o que aconteceu. Yasmin e João ficam furiosos. Como um bom prefeito pode ser descartado assim? – afirmava Yasmin. João disse que isso não ia ficar barato. João sobe as escadas em disparada. Yasmin abraça o marido e disse que ficaria com ele, independente do que ocorresse e do que seu pai pedisse.

Os meses passaram, o impeachment foi concretizado, Bernardo não era mais prefeito! Mesmo com passeatas contra esse movimento parlamentar, Sogro e Vereador usaram bem o que aconteceu na Beira-Mar e com a nomeação de um filho de um ex-prefeito corrupto, João. O novo prefeito agora era Djair, um mero laranja nas mãos do que desejavam o poder.

Bernardo e Yasmin já arrumavam as coisas para ir embora, quando o Sogro chegou no palácio e afirmou que Yasmin ficava. Ela disse que em nenhuma hipótese. O sogro rir e pede para a polícia entrar! Na verdade, polícia, não, estavam mais para “capangas fardados”, visto que sempre faziam o que o Sogro pedia. Para manter Yasmin, o Sogro faz a seguinte chantagem: “Fiz uma denúncia de desvio de dinheiro público por parte de Bernardo, já tenho até esse documento assinado pelo juiz da comarca, que é meu amigo, para exercer a prisão dele. Mas ele pode ficar solto, basta você ficar, separar e casar com Djair. Senão, o “Bê” vai ser enjaulado. E aí, minha filha?” Bernardo diz que o sogro não tem provas contra ele. O sogro rir e diz que ele não precisa de provas para fazer nada por aquelas bandas, ele era a lei. Já irritado, o sogro exige uma resposta de Yasmin.

Yasmin chorava forte, não queria ver Bernardo preso e muito menos ter que casar com o tal do Djair. Mas para o bem de seu amor, ela aceita. O sogro sorrir e João taca uma risada astronômica. Mas o João endoidou? Só saberemos no próximo capítulo!

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: