Contos Dexaketo Dexaketo Textos

Bicicletar e os ET’s

Mais uma vez, estava eu sozinho pelas ruas da Aldeota. A minha velha caça atrás de uma bicicleta compartilhada naquela imensidão de ruas e estações vazias. Só pela Desembargador Moreira passei quatro vezes, na esperança de uma alma estacionar alguma bicicleta em frente ao Shopping Aldeota, porém as 11 da noite, era muito difícil disso acontecer.

Estava atordoado, tinha que ir ainda até o Pirambu, para no outro dia de manhã está na Aldeota de novo… trabalhar, né?… Porém, as bicicletas tinham sumido. Desci até o Meireles, na esperança de ter uma bicicleta também, mas nada por lá encontrei. Tinha um moço bêbado lá perto da estação do Círculo Militar, que apenas me dizia que eu não ia encontrar mais nenhuma bicicleta por ali. Eu, já com raiva, disse para ele parar de ser agourento, pois eu precisava achar uma bicicleta.

Já estava quase na Praia do Náutico, quando escuto uma zoada. Adentro a Rua Ana Bilhar na direção de quem iria rumo a Virgílio Távora. Quando chego na Vicente leite, vejo algo extraordinário… Uma espaçonave! Não era grande, era pequena! Mas naquele momento, vi dois et’s contando as bicicletas que iriam levar para seu planeta. SIM! Os Et’s estavam roubando as bicicletas! Eu, sempre muito educado, falei com o ET e expliquei minha situação. O mesmo me ofereceu uma carona de espaçonave até o Pirambu, mas não aceitei, minha mãe me ensinou a nunca pegar carona com estranhos. Então, pedi apenas uma bicicleta, o mesmo me entregou uma boazinha que ele tinha roubado perto de onde tinha um homem alcoolizado. Naquele momento, entendi porque o bêbado falou que eu não ia encontrar bicicleta. Me despedi do ET e fui pra casa.

Depois desse dia, passei a entender porque nunca tem bicicleta compartilhada pela Aldeota/Meireles à noite. E eu culpando a prefeitura e a Serttel! É, gente! Até os ET’s tão andando de bicicletar… mas também com o preço que tá a gasolina! Mas isso é conversa para outro conto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: