A TURMA Dexaketo Textos

A Turma – Capítulo 11

Capítulo Anterior

Numa noite de Fevereiro de 2017, Bernardo ia da prefeitura para casa, Yasmin já havia o avisado que seu pai estaria no jantar, logo teríamos mais um jantar cheio de “frescuras” da “high society”, assim definido pelo próprio Prefeito. Mas a vida o salvaria daquela “chatice”. Quando atravessava a Avenida Joaquim Cruz com a Rua Mauren Maggi (Bernardo no primeiro mês de mandato, alterou os nomes das ruas, que eram nomes de ex-militares da ditadura por nomes de medalhistas olímpicos) ele atropelou um cara barbudo que se atirou na frente do carro. No mesmo instante, Bernardo sai indignado do carro, perguntando se o cara era suicida. O barbudo, que estava completamente bêbado, sorrir e dar um abraço forte no prefeito. Bernardo conhecia aquele abraço, e aquele sorriso sonso. Sim, o barbudo era o rei do Magic, João. Eles começam a rir e a conversar após se reconhecerem. João levou o prefeito para o barraco, no meio do nada na zona rural de Timbone. Lá eles comeram umas comidas esquisitas que João fazia e se divertiram muito. Bernardo resolve tirar o seu amigo daquela situação sub-humana. Ele iria dar um cargo na secretária de Cultura e Lazer, além de levá-lo para casa. João nem acreditava, Bernardo não ficou besta porque virou gente importante. Bernardo relembrou que João não foi besta com ele 10 anos antes. Ambos entraram no carro e foram para a mansão.

Ao chegarem na mansão, Yasmin perguntou aonde estava Bernardo, que faltou ao jantar, e quem era aquele “esmoleu” que ele trouxe. Bernardo abraça João e diz: “Esse é o cara mais importante da minha vida!” Yasmin rir e diz que o cara mais importante da vida de Bernardo era o pai dela. Naquele instante, o prefeito chama o seu “Personal Style” que iria fazer uma geral no visual de seu amigo. Yasmin se irrita com essas “manias de caridade do Bê”. João rir e fala algo indevido: “Valha, ela te chama, como a Leazinha te chamava!” Yasmin grita que aquele nome era proibido naquela mansão. Bernardo manda João ir logo se arrumar.

Já na madrugada, Bernardo resolve passear na piscina. Yasmin o acompanha. Ela pede desculpa pela reação que teve com o João, mas que ela iria ser melhor com ele nos outros dias. Bernardo a abraça e espera por essa reação até inimaginado por ele.

No dia seguinte…

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: