A TURMA Dexaketo Textos

A Turma – Capítulo 10

Capítulo Anterior

João e Bernardo estavam ainda no início do ciclo estudantil no CEFET, era quase uma covardia ter que retornar para a sua cidade naquele momento. Isso sem falar no quanto eles já haviam se adaptado ao cotidiano da capital cearense. Mas não há nada de ruim, que não possa piorar. O pai de João foi preso pela PF (Polícia Federal) por superfaturamento das contas públicas. Eram valores na casa dos milhões, algo bem horroroso de se ver no noticiário. No meio dessas contas ilegais, estava a cota dada para os meninos estudarem. A “rachadinha” era evidente e exposta escancaradamente nas contas públicas daquele pequeno município. O retorno já era algo dado como certo, então, no último dia deles na capital, João e Bernardo resolveram chamar Leazinha, Luiza e Rael para curtirem o pôr-do-sol na Ponte Metálica. Ali era um momento de despedida, a Turma estaria repartida de verdade, era algo irreversível. Bernardo abraçou forte Leazinha e a beijou como nunca antes! Nosso casal Malhação estava desfeito pelo destino. Enquanto, ela chorava forte, ele, até soluçava, por está se despedindo de sua amada. Até mesmo Luiza, que sempre foi forte se viu chorona naquela situação. No meio daquilo tudo, Rael resolve tirar uma foto. Uma pessoa que passava por lá, tira a foto para eles. Rael disse que depois mandaria a foto para cada um no Orkut. Os cinco dão um abraço coletivo! Era o fim.

No dia seguinte, um carro da prefeitura foi buscar os garotos no Benfica. O apartamento que eles residiam foi confiscados, pois também tinha lavagem de dinheiro envolvida. Os meninos não seriam presos, por serem menores de idade. Ao chegarem na cidade, ainda no carro, Bernardo aperta a mão de João e os dois se despedem. Os laços formados ali existiriam agora apenas no MSN e no Orkut.

O tempo passa, mas passa ligeiro. O ano já era 2017. Dez anos após a ida de Bernardo para Fortaleza. Agora, ele era um moço de família e respeitado ainda mais na sua cidade, pois era o novo prefeito de Timbone. Casado há 3 anos, Bernardo se casou com Yasmin, uma bela e rica garota de sua cidade. Aliás, foi esse casamento que impulsionou sua candidatura e vitória. João acabou fugindo de sua cidade para fugir da fama de “filho do prefeito corrupto”, há muito tempo não se ouvia falar dele. Bernardo tinha curiosidade de saber o que havia ocorrido com os demais membros da turma, mas com o fim do MSN e do Orkut, o contato entre eles acabou junto. O tempo foi tratando de tornar a amizade à distância, apenas uma lembrança boa. Mas como o autor dessa história é metido, vocês já imaginam porque escolhi passar 10 anos na história, né? Pois é! Nos Próximos capítulos, vamos começar a fazer eles se reencontrarem. E é isso! Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: