Dexaketo Textos O Retorno de Boraiev

O Retorno de Boraiev – Capítulo 7

Capítulo Anterior

Já de madrugada, Leazinha já dormia em cima dos livros, quando Bernardo encontra algo: “Eureka!” – Ele berra à ponto de acordá-la! Ela pergunta o que foi. Bernardo avisa para Leazinha que descobriu que era apenas os escolhidos de Jaci poderiam deter Boraiev e o prender na esfera de Salimeni para sempre. Leazinha se entristece, pois como eles iriam encontrar os escolhidos de Jaci, Bernardo esmorece também. Eles ainda não sabiam que eram eles os escolhidos por serem descendentes do Grande Pajé.

No dia seguinte, Boraiev seguia o seu plano de ir conquistando Fortaleza para depois conquistar o mundo. O Poderoso Exército teria a missão de atrair novos membros na Varjota e no Vicente Pinzon. O Farol e o Porto do Mucuripe eram vitais para a próxima fase do plano.

Luiza lendo os PDF descobre a existência dos escolhidos, os únicos capazes de curá-la e acabar com Boraiev. O seu sorriso ficou grande quando descobriu que os escolhidos deveriam ser cearenses descendentes dos Tapebas. Boraiev ver Luiza sorrindo e tenta descobrir o que ela estava pensando, lendo sua mente, mas algo o assusta ao tentar fazer isso. Ele, além de não conseguir ler a mente dela, descobriu algo terrível que pode mudar tudo e estragar seus planos ambiciosos.

Enquanto isso, no Pirambu, Bernardo e Leazinha resolvem ir até a Caucaia e visitar a tribo dos tapebas. Eles possuíam a resposta que eles tanto procuravam. Após algumas pesquisas, eles descobriram que deveriam ir até a comunidade do Grilo, era lá que morava quem podia ter a solução contra Boraiev. Ao chegarem no Grilo, não pensaram duas vezes e foram até a casa de seu Raimundo Nonato, o último descendente vivo do Grande Pajé.

Na Beira-Mar, Boraiev pega Luiza de surpresa, a puxa pelo braço e pergunta como ela fez aquilo. Ela acha que ele descobriu sobre os PDF’s, mesmo assim pergunta o que era o “aquilo”, ele afirma que não consegue mais ler a mente dela, ela disse não ter feito nada. Ele tenta a matar com uma segunda mordida, mas nada acontece ela. Irônica, Luiza pergunta porque ele a mordeu, se ela já era vampira. Boraiev se desespera e sai correndo dali. Ela percebe que tem algo especial com ela que o apavora, ela pensa: “Será que sou uma das escolhidas?”

No Grilo, Seu Raimundo Nonato recebe bem a visita de Leazinha e Bernardo. Em meio às conversas, Leazinha compra um artesanato da mulher de seu Raimundo. Meio cansado da enrolação de Leazinha, Bernardo vai direto ao assunto, e pergunta sobre os escolhidos. Seu Raimundo Nonato chama os dois para perto deles, vira os pulsos de ambos e mostra uma marca que eles possuíam. Ele olhou nos olhos deles e disse: “Vocês são os escolhidos!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: