Ninguém imaginaria isso antes do jogo começar, mas em Buenos Aires, o Verdão mostrou que futebol se decide em campo e atropelou o “imbatível” River Plate.
No primeiro tempo, o River Plate teve a bola em seu domínio, mas não conseguiu converter este em vantagem no marcador. Já o Palmeiras conseguiu aproveitar uma de suas raras chances com Rony, e só não fez o segundo, porque centímetros de impedimento de Luis Adriano invalidaram o golaço do aniversariante Scarpa. Weverton e a trinca de moleques (Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino) foram um dos destaques na proposta de jogo de Abel Ferreira. Weverton, inclusive, fez uma defesaça, logo no início do jogo, sendo essa decisiva para se alcançar essa conquista histórica do Verdão.
Se no primeiro tempo, o River produziu, no segundo tempo, o Palmeiras não deixou os “milionários” verem a cor da bola. Já no início do segundo tempo, um lindo contra-ataque de toques rápidos somado a velocidade, força, precisão e frieza de Luis Adriano, levaram o Verdão ao segundo gol da noite. Esse gol desestabilizou os argentinos e o porco soube lidar com o desespero alheio, a ponto de despertar o pior lado deles, levando Carrascal a uma expulsão boba. Logo em seguida, na falta originada da expulsão, Scarpa encontrou Vina e o lateral encontrou o gol. Sim, era o terceiro do Palmeiras na casa do River Plate.

Depois disso, o Palmeiras seguiu mordendo, não permitindo o River Plate produzir. Por outro lado, o Verdão ainda teve a chance de ampliar em outras duas ótimas oportunidades, que não foram convertidas.
Uma goleada inesquecível! Uma noite inesquecível! O Verdão leva uma suculenta vantagem para o Allianz Parque. 3×0 no River, até parecia que o Alex estava em campo.


Deixe um comentário