Dexaketo Textos O Retorno de Boraiev

O Retorno de Boraiev – Capítulo 1

O ano era 519, um jovem camponês que morava em uma pequena faixa de terra no extenso Reino Visigótico, resolve passear à noite e admirar o belíssimo céu europeu. Em um dado momento, deitado no pasto, ele ver algo descendo da lua. Ele achou que era alguma loucura de sua cabeça, mas aquele algo para diante dele, deita ao lado dele e lhe dar um boa noite. Imediatamente, o rapaz se levanta, se benze e pergunta o que era aquele ser. O ser pede para ele não se assustar e se apresenta. Seu nome era Jinn, ele veio da lua, entregar a esfera de Salimeni para o jovem rapaz. O rapaz não queria saber daquela esfera. Jinn , então afirma, que Lucífer havia escolhido o rapaz a dedo para ser o dono da Terra. Ao ouvir a palavra Lucífer, o rapaz resolve correr por todo o campo para escapar daquele demônio. Após alguns minutos, o rapaz percebe que o ser havia sumido. Porém ao relaxar, Jinn reaparece, e disse que não adiantaria ele fugir de seu destino. O rapaz, então pergunta o que ganharia se aceitasse. Jinn afirma que o mundo seria dele. Tudo o que ele quisesse, ele teria. O mundo seria completamente seu. O rapaz resolve aceitar o pedido. Jinn sorrir e pede para o rapaz tocar na esfera. Ao tocar, a esfera entra em seu corpo. Um luz negra envolve seu corpo. Jinn se assusta com o que ver, nem mesmo no inferno havia sentido um poder tão intenso e tão maléfico. Após alguns segundos, a luz some e o rapaz começa a sorrir. Jinn pergunta se o rapaz já sente o poder. O rapaz, então, se apropria da alma daquele demônio. Naquele instante, o jovem visigótico se tornava o rei das trevas, seu nome, Boraiev!

Nos anos seguintes, Boraiev instalaria um reino de terror, sangue e morte para seu truculento império. Com o passar dos anos, eles desenvolveria suas habilidades, além de ladrão de almas, se tornaria o mais perigoso vampiro que já existiu. Boraiev também conseguiu desenvolver a imortalidade e a onipresença.

A Eurásia já estava pequena para suas ambições. África e até o que chamariam de América, mil anos depois dos fatos narrados, já estava sob seus controles. Boraiev era o senhor do mundo dos mortais, perseguindo, matando e escravizando (tornando em vampiro) aqueles que buscavam o desafiar.

Em uma noite de 769, na noite de festejos dos 250 anos do surgimento de Boraiev, pajés da tribo dos tapebas, resolvem invocar Jaci, deusa da Lua, para conter a maldição que assolava a humanidade. Naquela noite, Boraiev estaria, no que hoje chamam de Foz do Rio Ceará, para completar a lua cheia e seu vasto reinado de glória e poder. No exato momento que glorificava Lúcifer, Jaci aparece para Boraiev e extrai a esfera de Salimeni de seu corpo. Boraiev reluta e antes que ele esboçasse qualquer reação, o velho Pajé aprisiona Boraiev na esfera, com uma antiga magia conhecida por seu povo. Enquanto isso, Jaci atirou a esfera para o fundo do mar, sendo este o seu último ato, antes dela retornar a Lua. Depois disso, nem mesmo Lúcifer tratou de salvar Boraiev, visto que este estava ficando perigosamente poderoso.

Depois de vários séculos, ninguém jamais recordou dessa história, principalmente, pelo Anjo Miguel ter vindo a terra e purificado a todos, fazendo esse momento ser apagado da mente de todos, exceto do velho pajé, que morreria dois anos após o ocorrido. O tempo voltou para 519 e a vida humana voltaria ao normal.

1500 anos depois…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: