Dexaketo Esportes Vôlei

O Vôlei no Ceará em 2020

Esse ano, como em todo mundo, o Vôlei cearense se viu obrigado a se adaptar e se recriar. Competições tradicionais, como o estadual, foi reduzido a um único fim de semana. Na base, outros torneios foram criados para saciar a necessidade de competições que não ferissem os protocolos de proteção referente a pandemia de Covid.

Apesar de toda a problemática, o final do ano trouxe ótimas notícias para a modalidade no estado. Entre essas notícias, os títulos nordestinos conquistados pela equipe do Vôlei Ceará, no Feminino, e pelo Evolet/Batista, no Masculino. Sem falar nas conquistas individuais alcançadas.

O BNB Clube, berço do vôlei cearense, promoveu três torneios internos no mês de Dezembro, aonde cada torneio orientou-se para determinada categoria (Sub-16, Sub-23 e Adulto). Os eventos apresentaram um excelente resultado no nível de competitividade, atingindo o objetivo proposto pela organização.

Na areia, o processo de renovação e evolução segue em um ritmo interessantíssimo. Além da dupla Ana Patrícia e Rebecca, que estarão em Tóquio ano que vem, diversos atletas conseguiram alcançar ótimos resultados em disputa do Circuito Brasileiro, alcançando por diversas vezes, as fases principais dos torneios.

No vôlei masculino, duas equipes disputaram a Superliga C, o Clube do Vôlei e a UNIP. Infelizmente, nenhuma das duas conseguiram a tão sonhada vaga na Superliga B, porém diante o vôlei apresentado, ficou a esperança para que essa vaga seja conquistada nas próximas temporadas.

Outra boa notícia se refere ao trabalho das Universidades, que apesar das dificuldades, continuam montando e desenvolvendo equipes qualificadas, tanto âmbito local, como alcançando níveis nacional e internacional. A UNIFOR, em parceria com o Clube Campestre, da Paraíba, cedeu várias atletas que jogaram a Superliga C, alcançando as Semifinais do torneio. A UNIATENEU, campeã estadual em 2018, conquistou o vice-campeonato, neste ano. Enquanto a UFC, conquistou o bronze, na mesma competição.

As expectativas para 2021 são ótimas diante o que nos foi apresentado neste ano. Que mais títulos sejam festejarmos por nossos braços atletas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: