A Libertadores tem nova casa! O SBT transmitirá a principal competição de futebol da América do Sul. O acordo foi assinado na manhã desta quinta-feira (10) pelo vice-presidente da emissora de Silvio Santos, José Roberto Maciel, e representantes da Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano.
O UOL Esportes já havia noticiado o acordo na última segunda-Feira (7). A partir de agora, o SBT se prepara para a montagem de sua equipe. Nomes já foram cogitados como Teo José e André Heinning.
A Globo tinha um contrato até 2022, a rescisão do acordo foi pedida à Conmebol por considerar o valor alto, e teve a crise originada pela pandemia do Coronavírus. A Libertadores será mostrada no SBT em TV aberta, Fox Sports e Facebook, transmitirão em TV Fechada e Streaming, respectivamente.
Neste primeiro momento, o SBT apenas herdará os jogos escolhidos pela Globo. A partir da fase de mata-matas, a emissora de Silvio Santos poderá escolher horários que se adequem melhor a sua grade.
Ao menos seis grandes empresas demonstraram interesse imediato no pacote comercial de patrocínios com o SBT. Além de seus próprios patrocinadores, o canal de Silvio Santos também dará espaço para os parceiros comerciais da Conmebol, algo que a Globo não fazia até então.
A primeira transmissão será entre Bolívar e Palmeiras, pela terceira rodada da fase de grupos, na próxima quarta-feira (16/9). Ou seja, quarta-feira que vem tem PALMEIRAS no SBT.


Deixe um comentário