Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Carta aos Brasileiros sobre o CoronaVírus

Não é uma crítica exclusiva ao senhor presidente da República, mas para uma grande parcela da população.

O povo segue brincando com a vida. Nem os mais de 800 mil casos e os mais de 41 mil mortos fazem a população repensar suas atitudes. O Brasil abraçou o CoronaVírus e o chamou de seu. Diferente do que fizemos com o Sarampo, com a Varíola e até com a AIDS, resolvemos brincar com o perigo. O COVID-19 mata, mas fazemos um “sinal da cruz” e achamos que só vai pegar nos outros e nunca na gente.

Tenham como exemplo quem já controlou ou até se livrou do vírus. Olha o que fizeram! Eles ouviram quem estuda infecções virais! Eles escutaram a ciência! Os governos fizeram sua parte para diminuir os impactos econômicos e sociais. Além disso, testaram o máximo que podiam a população.

Já aqui no Brasil, o presidente demitiu dois ministros da saúde, apenas por estes quererem aplicar as recomendações da OMS em âmbito nacional, indicou remédio como se fosse médico e lutou bravamente para que o povo ferisse os isolamentos impostos por governos estaduais e municipais. A maioria dos programas criados pelo governo para diminuir o impacto econômico tiveram mais problemas de execução do que o aceitável. Isso sem citar as crises politicas criadas pelo Presidente para manter falando o mesmo idioma de seu eleitorado, visto que a única preocupação de Bolsonaro durante todo esse período foram as Eleições de 2022 e as ameaças de instalar uma ditadura. Bolsonaro trocou entrar para história, liderando o povo brasileiro contra uma das piores pragas enfrentada pela humanidade, por votos de uma elite ignorante, que troca cédulas de dinheiro por cadáveres com uma certa naturalidade.

Para piorar, o povo seguiu fazendo festas, reuniões de amigos, exercícios na praia, arranjando diversos motivos para furarem a Quarentena. Sem falar nas Fakes News e no negacionismo popular. Enquanto isso, pessoas que estavam na batalha diária, viam os números crescerem descontroladamente. Diversos médicos, enfermeiros, entregadores, policiais, garis e profissionais de várias áreas que não puderam parar, tiveram suas vidas ou de seus conhecidos ceifadas por esse vírus! Se as doações viraram “moda” no início da quarentena, o desrespeito a dor do próximo dita a ordem neste momento, em nosso país.

Entendam de uma vez! Não é uma questão política, é uma questão de consciência! Salvem suas vidas e de quem você ama! Se cuidem! Sigam as recomendações e evite uma tragédia na sua família e em nosso país. Ainda dar pra nos salvarmos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog