Depois de 2 meses, a Bundesliga voltou! Apesar do estádio vazio e de todos os protocolos referentes ao cuidado diante a situação que envolve o COVID-19, a bola rolou e deu pra matar a saudade do velho e bom futebol. O ponto interessante foi acompanhar as 5 substituições para cada equipe, alteração à regra feita pela FIFA, devido a situação sanitária que vivemos.
Dos clubes que lutam pelo título, o Borussia Dortmund goleou o Schalke 04, com um show tático e de Rafael Guerreiro, que fez 2 gols e deu a assistência para os outros dois gols. Nessa partida, Halland marcou o primeiro gol após o retorno.
Quem também deu show foi o outro Borussia, o Monchengladbach que venceu bem o Eintratch Frankfurt, mesmo jogando fora de casa.
O Red Bull Leipzig, que também busca o título, bobeou e apenas empatou com o Freiburg jogando em casa.
Um dos fatores à observar nesse retorno, foi a questão das contusões, foram oito só hoje. Além disso, é necessário analisar o quanto o fator “mandante” será predominante nesse ciclo de 9 rodadas restantes.
Nos outros jogos da rodada, o Hertha Berlin goleou o Hoffenheim por 3 à 0, Fortuna Dusseldorf e Panderborn não saíram do zero, enquanto que o Wolfsburg bateu o Augsburg por 2 à 1.
Neste domingo, mais dois jogos, entre eles, o duelo que envolve o Bayern.
O retorno do futebol na Alemanha marcou a fusão dos canais Fox Sports e ESPN no Brasil.


Deixe um comentário