Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Reage, Ferroviário!

Era 5 de Julho de 2019, o Ferroviário vence o Santa Cruz por 2×0 no Arruda, dispara na liderança do Grupo A e fica muito perto das Quartas da Terceirona. Esse foi o último momento de felicidade do torcedor do Ferrão, desde então, decepção atrás de decepção. Tudo começa ainda na Série C, quando conseguimos ficar fora do “mata-mata”, depois de passar 7 jogos sem vitórias. Depois veio a Fares Lopes, num torneio com 7 times, ficamos em quinto e não chegamos a fase eliminatória. 2019 que prometia ser mais um ano inesquecível como 2018, se tornou um ano frustante por tudo o que aconteceu.

2020 segue a linha de decepções, após 3 jogos no Campeonato Cearense, 2 empates e 1 derrota. Se já não bastasse, Guarany de Sobral e Barbalha já se encontram 7 pontos a frente do Ferrão, e sim, já estamos longe de uma vaga direta para a Copa do Brasil 2021, dada ao campeão da Primeira Fase do Campeonato Cearense. Além disso, estamos apenas 1 ponto a frente dos piores do Campeonato, não podendo mais vacilar, pois isso poderia significar um retorno para a Segunda Divisão Cearense, o que seria inadmissível, depois de tudo o que já sofremos para retornar ao lugar que estamos.

Parece que o clube esqueceu daquele início desastroso da década de 2010, quando caímos 2 vezes e conseguimos a proeza de ficar 2 vezes na Segunda Divisão Cearense, só voltamos porque a Prefeita de Alto Santo desistiu de patrocinar o time do interior e assumimos a vaga na Primeira Divisão Cearense, e depois conseguimos superar tudo e chegar ao título da Série D, Fares Lopes e Taça dos Campeões. Não podemos esquecer isso, para que isso não ocorre novamente. Parece drama, visto que o campeonato ainda está na terceira rodada, mas são apenas sete, então é necessário ficar alerta!

Buscar vencer os próximos jogos e aliviar esse risco, é a primeira meta a ser alcançada. Depois começar a jogar sério na Segunda Fase. É necessário fazer contratações, pois o time parece sentir falta da base campeã, sentir falta de Carius, Lucas Mendes, Mazinho, Janeudo, Leanderson, Esquerdinha… Não podemos ser tão “Vilardependente” também. É hora de desespero, porque temos a obrigação de seguir evoluindo, e não retroceder para aquele passado recente tenebroso.

Já voltamos pro Elzir, já temos patrocinadores fortes, já temos um bom trabalho de base, quitamos dívidas trabalhistas, resgatamos o orgulho de ser Ferroviário! Não podemos voltar para aqueles dias ruins!

Reage, Ferrão! O ano só está começando, ainda dar para fazer de 2020 um ano glorioso como 2018!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog