Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Espanha Campeã do Mundo de Basquete

Pela 2ª vez na história, a Espanha conquista o Mundo no basquetebol. O título veio em cima da surpreendente Argentina, e marcou, a confirmação de uma nova geração vencedora em território ibérico.

A campanha espanhola foi marcada pela regularidade e pela invencibilidade. Foram 8 jogos e 8 vitórias, onde em nenhuma, a Espanha sofreu para sair com a vitória. Entre os principais nomes estão: Rubio e Gasol, sendo Rubio eleito o MVP da Final e do Mundial.

Na grande Final, a Espanha esteve o tempo todo a frente do marcador. Além disso, a cada quarto, os espanhóis conseguiam ampliar a diferença para os argentinos. Uma vitória tranquila e aonde a Espanha demonstrou uma maturidade tática e técnica digna de uma legítima campeã Mundial.

Os argentinos fizeram o seu máximo, mas a seleção sensação, comandada por Scola, não foi páreo para o exímio basquetebol apresentado pela Espanha. Com direito a um 95 à 75 no marcador Final da partida.

O Outro título da Espanha foi alcançado em 2006.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog