Em um jogo aonde ambas equipes demonstraram vontade e raça, a objetividade brasileira deu a vitória a seleção e a classificação à Final da Copa América após 12 anos. Para a Argentina, fica o respaldo de ter sido o melhor jogo deles na competição.

Logo no inicio da partida, a seleção brasileira demonstrou vontade e qualidade, a ponto de pressionar os hermanos nos primeiros 20 minutos sem tomar nenhum susto. Tamanha pressão, resultou no primeiro gol da partida marcado por Gabriel Jesus. A jogada do gol teve chapéu e traço de Dani Alves e um excelente passe de Firmino, para Gabriel restou apenas retribuir a chance que o Deus do Futebol deu a ele nessa noite.

Após o gol, a Argentina despertou e até passou a ter mais a posse de bola. Alias, numa bela cobrança de falta de Messi, Kun Agüero quase empata o jogo, porém a trave não permitiu. O Brasil recua e deixa evidente que estava armado para o contra-ataque. A Argentina pressiona, assusta, mas o gol não surge. Melhor pro Brasil que vai para o vestiário com o 1×0 no bolso.
No segundo tempo de jogo, a Argentina veio com tudo, e quase empatou de novo, mas a bola de Messi novamente encontrou a trave. Messi ainda faria uma bela cobrança de falta, que resultaria numa bela defesa de Alisson. Sem grandes chances, o Brasil conseguiu em um belo contra-ataque de Gabriel Jesus, achar o segundo gol da partida nos pés de Firmino. Pela primeira vez na Copa América, a dupla de ataque trocou favores, visto que no primeiro gol, a assistência foi de Firmino.

Depois disso, a Argentina partiu pro ataque, mas nada que assustasse Alisson. A defesa se manteve firme e evitando, principalmente, que Messi conseguisse criar algo. Os hermanos ainda foram pro tudo ou nada, tendo no ataque Messi, Aguero, Di Maria e Dybala nos minutos finais. No fim, Brasil venceu, convenceu e garantiu a volta a uma final de Copa América, o que não ocorria desde 2007. Para a Argentina, mais um ano na fila sem títulos, o último título aconteceu em 1993.
Entre os destaques do jogo, podemos citar Gabriel Jesus, Dani Alves e Firmino, porém um jogo, aonde todos os jogadores foram importantes e jogaram, até aqui, o melhor jogo da seleção nessa Copa América. Alias, a partida foi o melhor jogo dessa Copa América em todos os aspectos, o que demonstra o tão grande que é o clássico Brasil e Argentina. O jogo que foi digno do tamanho dessa rivalidade.
O Brasil espera agora, o vencedor de Chile e Peru na Final.
Parabéns, Brasil! Hoje foi incrível!


Deixe um comentário