Foi, com certeza, o pior jogo do Ferroviário nesta Série C, mas serviu para mostrar o quanto estamos fortes na disputa!
As dificuldades impostas pela retranca do Globo fez com que o Ferroviário buscasse o jogo, mas essa busca se mostrou, em diversos momentos, desastrada, resultando em quase nenhuma chance real de gol. Em todo o primeiro tempo, a única chance real do Ferrão, saiu de uma bola desviada pela defesa do Globo, que só não foi pra redes, devido a rápida reação do goleiro.
Na segunda etapa, o Ferrão voltou melhor,inclusive acertando um bola no travessão, logo no início. Para tornar o time mais ofensivo, Villar trocou Leanderson por Cariús, e Osvaldir por Lucas Mendes. O time passou a frequentar mais a área adversária, mas ainda pecava no último detalhe.
Antes dos 20 minutos, Villar trocou Leo Jaime Por Juninho, devido ao cansaço do camisa 11.
Na metade do segundo tempo, o Globo teve seu atacante expulso, devido a xingamentos direcionados ao bandeirinha. Com um à mais, o jogo de ataque e defesa se intensificou, porém o Ferrão seguia desperdiçando chances.
Aos 36 minutos, em uma jogada que parecia perdida, Afonso achou Lucas Mendes, que mandou na medida para Edson Cariús, que confirmou a sina de artilheiro e em uma bela cabeçada, garantiu a vitória do Ferrão. Cariús retornou de contusão nessa partida.
Depois disso, o Ferrão voltou a perder chances, principalmente, por erros no encaixe do contra-ataque. No final do jogo, Caxito passou mal, chegou a vomitar em campo, mas conseguiu ficar até o fim. O Globo ainda teve uma última chance, mas desperdiçou uma falta na boca da área,o que foi ótimo para nós.
O gol de Cariús colocou o Ferroviário na Liderança isolada do Grupo A. Após 4 jogos, o Ferrão soma 10 pontos com 3 vitórias e 1 empate conquistado.
No próximo jogo, O Ferroviário enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís. Disputa direta pela liderança do grupo, já que o time maranhense é o vice-líder do grupo com 8 pontos somados.


Deixe um comentário