Dexaketo

Simplesmente Gaiato

O Problema do Brasil é o Brasileiro!

Somos um povo medíocre, hipócrita, ignorante e arrogante, isso vai desde a alta sociedade até as favelas mais pobres. Somos um país que defendeu e ostentou a escravidão por quase 4 séculos, que aceitamos o machismo e a exploração sexual e do trabalho, e que sempre nos apegamos ao provisório como algo importante. A corrupção vem de berço e é cultural. Jogamos bola com arte, mas adoramos ludibriar a arbitragem. Amamos um fake news e adoramos espalhar um bom boato. Hackeamos quem discorda de nós, pois temos preguiça de argumentar. Jogamos esgoto nos rios por que se tratar vai gastar dinheiro. Hoje falamos em “bandido bom é bandido morto”, mas compramos coisas roubadas sob a justificativa que somos pobres. Quando o bandido é preto, é preconceito, quando o bandido é branco, é acidente, e nenhum bandido é punido nessa chibata. As cadeias são universidades do crime, sendo que o congresso nacional é filial do mesmo método de ensino.

 

Fazemos de políticos, nossos ídolos! “Bolsomito”, “Lula com a Força do Povo” e seguimos um povo miserável, enraizado na política populista, caindo na lábia de meia dúzia de arrombados que seguem a manipular com nossas vidas e nós simplesmente aceitamos, seja por sermos do mesmo partido ou por simples preguiça ou cansaço de lutar com a maioria.

 

Crianças preferem está nas ruas pedindo, que estudando, isso é fato. Ela é obrigada a ir pro colégio, se não perde o bolsa-família, e se for, ta nem aí pro conhecimento que pode adquirir, só pensa na hora da merenda. Nossa preguiça de estudar, faz com meninos queiram ser rappers ou jogadores de futebol, e isso tem nada a ver com amor a Música ou ao futebol, mas por simples transição social. Quem quer estudar não pode, pois o acesso é ultra-limitado, ensino de qualidade somente a uma pequena minoria que ostenta ser da maioria e faz questão de seguir minoria. A elite defeca na pobreza e firma suas conquistas na simples exploração, sem inteligência suficiente para competir com o que vem de fora, devido a falta de qualidade de nossos produtos ou serviços. E olha que tem muita coisa vagabunda que vem de fora e aceitamos como uma joia rara.

 

Nossos ouvidos são pinico, onde a internet e a mídia jogam todo tipo de bosta para escutarmos e simplesmente aceitamos! Nossos transportes coletivos são grandes desgraças, emaranhado de gente, onde mal se consegue respirar devido a lotação, mesmo assim os prefeitos vangloriam-se de um ar-condicionado ou um wi-fi colocado ali.

 

Nossas cidades são lixões, onde as pessoas jogam embalagens, garrafas e tudo o que tiverem na rua, e quando cansam da ‘sujeira’ queimam tudo, como se fosse a única solução para nossa porquidão.

Somos um povo hipócrita, de homens que pregam a importância da família e gastam rios de dinheiro com acompanhantes ou amantes. Matamos gays, travestis e transexuais por não aceitarmos que a vida é deles. Elevamos senhores da hipocrisia por pura preguiça de pensar. Não votamos por projetos ou programas de governo, votamos porque o “fulinho” vai votar também ou porque alguém pagou para você votar. Mas você é esperto, recebe o dinheiro e vota em outro… Nossa! O honestão você, hein!

 

Quando uma mulher é estrupada, a culpa é dela por usar roupa curta. Quando roubam um celular, a culpa é sua por está usando o celular. Até algum tempo atrás se podia matar por atentado a honra. Mas já teve honra em um país, que grandes latifundiários tomam terras na bala? Existe honra em um país que homens de igreja se vendem ao governo e colocam o nome de Deus no meio?

 

Nosso país é um cu e a culpa é exclusivamente nossa! Se os outros países são melhores, não faço ideia, mas sei que moro em um país de merda, e a culpa é do brasileiro, sim! Não somos todos uns merdas, mas a maioria, com certeza, é.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog