Depois de ver o então companheiro de equipe, Nico Rosberg, ganhar a temporada de 2016, Hamilton volta a ser o campeão Mundial de Fórmula 1 este ano, isso com 2 provas de antecedência. O piloto inglês da Mercedes foi o único a somar pontos em todas as corridas até aqui e esse foi um dos diferenciais para sua conquista diante o outro multicampeão, Sebastian Vettel, já que seu concorrente teve problemas sérios em sua Ferrari, fazendo com que a disputa acentuada do início do ano, se tornasse tranquila para o inglês nas últimas provas.
Hamilton foi quem mais venceu e mais esteve nos pódios, valorizando ainda mais sua conquista em 2017. Sem um concorrente direto dentro da equipe, Hamilton chegou a ceder posição para Bottas em uma corrida, e apesar disso, não viu o campeonato se prejudicar, ao contrário, erros na equipe italiana fizeram o título ser facilitado para o piloto 1 da Mercedes.
Com essa conquista, Hamilton se igual a Vettel e Prost na lista dos grandes campeões da Fórmula 1, com 4 conquistas. Acima deles somente, Juan Manuel Fangio, com 5 conquistas e Michael Schumacher com 7 títulos.


Deixe um comentário