Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Holanda, Chile e Estados Unidos Fora da Copa

A Rússia não terá duas seleções com participações recorrentes em Copa do Mundo: A poderosa Holanda, três vezes vice-campeã do Mundo e atual terceira colocada, e os EUA, que desde 1990 jogava todas as edições.

Os holandeses já preocupavam sua torcida desde a não-classificação, se quer pra repescagem, da  Euro 2016. Quando se viu a laranja mecânica em um grupo com França, Suécia e Bulgária, se imaginou que a vaga estava ameaçada, e a profecia se cumpriu. Apesar do bom returno, a Holanda sempre esteve atrás de França e Suécia, e até mesmo da Bulgária em algumas rodadas, e já chegou na última rodada sem grandes aspirações. A vitória sobre a Suécia em Amsterdã, serviu somente para dar uma despedida digna a um dos maiores jogadores da história da Holanda, Robben.

Já os americanos, que este ano ganharam a Copa Ouro da CONCACAF, foram com certeza, a maior decepção entre os países que não conquistaram a vaga pra Rússia. Os americanos necessitavam apenas de um empate com a fraquíssima Trinidad & Tobago, porém, a derrota veio acompanhada de uma combinação “maldita” aos ianques, pois tanto Panamá quanto Honduras venceram seus jogos. Essa combinação eliminou os EUA, que não ficavam fora da Copa desde 1986.

 

Outra decepção foi o Chile, atual bicampeão da América (2015-2016), a equipe se complicou em jogos fáceis e necessitava vencer o Brasil no Allianz Parque para conquistarem a vaga, o que, obviamente, não ocorreu. Para piorar, uma combinação de resultados, os retiram até mesmo da disputa da Repescagem. No caso chileno, o que mais dói, é o fato de saber que um recurso da equipe à FIFA foi o que lhe tirou da Copa, isso porque a retirada de pontos da Bolívia em jogos contra Chile e Peru por escalação irregular de um jogador, deu 3 pontos ao Peru e 2, ao Chile. Se isso não tivesse ocorrido, o Chile estaria na repescagem e o Peru eliminado. Mas como o recurso foi aceito, o Chile foi eliminado pelo próprio Tapetão que pediu!

 

A Holanda não ficava fora de uma Copa desde 2002.

O Chile não ficava fora desde 2006.

OS EUA não ficava fora desde 1986.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog