Veja quais clubes subiram e desceram de divisões no Brasileirão deste ano. 24 times se movimentaram nos distintos níveis do Brasileirão.
Na Série D, o Acre teve seu primeiro promovido na história do Brasileirão. O Juazeirense é o primeiro baiano a subir de divisão em um campeonato (com exceção à Bahia e Vitória). Globo, time com menos de 5 anos de existência, também estará na terceirona em 2018. Já o Operário sai de uma Segundona Paranaense desastrosa para um título nacional.
Na Série C, o Moto Club se tornou o único clube promovido em 2016 à retornar para Quarta Divisão. Enquanto isso, Mogi Mirim e Macaé retornam a Quartona após um longo período distante da Série D, com direito a uma Serie B em 2015. Já o ASA estreará na Serie D em 2018, já que desde 2009, quando a quartona foi criada, o time esteve entre Série B e Série C.
Veja como ficou o elevador entre Série C e Série D entre 2017 e 2018.


Deixe um comentário