Holanda e Dinamarca farão uma inesperada Final da #Weuro. Nos pênaltis, a Dinamarca superou a Áustria, enquanto que a Holanda atropelou a Inglaterra.
Na partida de Enschede, a Holanda desconheceu a antiga favorita Inglaterra e a atropelou com um show de tática e, jogando em casa, assumiu o posto de favorita para a Final de Domingo. Os gols das anfitriãs foram marcados por Miedema aos 22 do primeiro tempo, Van de Dork, aos 17 do segundo tempo e Bright aos 48 do Segundo Tempo, segundo Bright jogadora inglesa, ou seja, gol contra.
Em Breda, como se esperava, a Dinamarca tomou as ações ofensivas do jogo, enquanto a Áustria somente se defendeu. As alpinas conseguiram levar o jogo até os pênaltis, exatamente como fez com a Espanha, mas diferentemente do que ocorreu nas Quartas, quem se destacou nas semifinais foi a arqueira dinamarquesa. Petersen, simplesmente, catou todos os pênaltis das austríacas, mostrando que não à toa, a Alemanha parou em suas mãos. Zinsberger, destaque austríaco na competição, não conseguiu evitar os 3 gols da Dinamarca. Assim, a Dinamarca avança rumo a Final.
A grande decisão ocorre domingo, ao meio-dia. A expectativa é de um grande jogo. Aliás, na primeira fase, as duas seleções já se enfrentaram e as holandesas garantiram a vitória nesse primeiro encontro. Agora tudo é diferente e tudo é possível! Caso campeã, as holandesas garantiriam o título de forma invicta. Enquanto que a Dinamarca poderá alcançar um título que suas Co-irmãs escandinavas (Noruega e Suécia) já possuem.


Deixe um comentário