O GP da Hungria começou como se esperava para a Ferrari, com Vettel e Raikkonen abrindo vantagem para os demais pilotos. Hamilton viu sua corrida se comprometer ao ver Verstappen o ultrapassar, porém o holandês foi punido em 10 segundos após bater em seu companheiro de equipe, Riccardo, com isso Hamilton recuperaria a quarta posição na prova.
Porém na segunda metade da prova, tudo inverteu, com problema no volante, Vettel viu seu rendimento cair. Räikkönen protesta várias vezes que é necessário ultrapassar o alemão para não comprometer a vitória da equipe, principalmente pela chegada de Bottas e Hamilton. A Mercedes decide permitir Hamilton ultrapassar Bottas, por está mais rápido, para que ele vá buscar as posições de Räikkönen e de Vettel. Mas era o Grande Premio da Hungria, onde ultrapassar é quase impossível, Hamilton se aproximava do finlandês, mas não conseguia deixá-lo para trás. Como Hamilton não conseguiu cumprir com o combinado, ou seja, ultrapassar as Ferraris, Hamilton devolveu a terceira colocação para Bottas. Apesar do contra-gosto de Räikkönen, Vettel se manteve na ponta, e mesmo com o problema com o volante, conseguiu somar os sonhados 25 pontos.
Outro destaque da corrida foi Fernando Alonso, que conseguiu uma ultrapassagem sensacional em pista com Sainz e garantiu um excelente sexto lugar com o limitado carro da McLaren. Ao fim, como a Fórmula 1 entra de férias, houve uma “homenagem” ao dia que Alonso pegou um “bronze” em Interlagos em 2015, e o mesmo foi lá reviver o momento e feliz da vida com seu sexto lugar.
Classificação da Corrida
1 – Vettel (Ferrari-ALE)
2 – Raikkonen (Ferrari-FIN)
3 – Bottas (Mercedes-FIN)
4 – Hamilton (Mercedes-GBR)
5 – Verstappen (Red Bull-NED)
6 – Alonso (McLaren-ESP)
7 – Sainz (Toro Rosso-ESP)
8 – Perez (Force India-MEX)
9 – Ocon (Force India-FRA)
10 – Vandoorne (McLaren-NED)
11 – Kyvat (Toro Rosso-RUS)
12 – Palmer (Renault-GBR)
13 – Magnussen (Haas-DIN)
14 – Stroll (Williams-CAN)
15 – Wehrlein (Sauber-ALE)
16 – Erisson (Sauber-SUE)
OUT
17 – Hulkenberg (Renault-ALE)
18 – Di Resta (Williams-GBR)
19 – Grosjean (Haas-FRA)
20 – Riccardo (Red Bull-AUS)


Deixe um comentário