Para fechar a primeira fase, os jogos do Grupo D, só confirmaram a força da seleção inglesa, que em nenhum jogo se sentiu ameaçada. Enquanto isso, a Espanha avança em segundo lugar. Portugal e Escócia estão eliminados.
No jogo de Tilburg, a seleção Inglesa venceu a portuguesa, que ainda sonhava com classificação. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Duggan inaugurou o placar, mas com 12 minutos, Carolina Mendes empatou a partida. Então o jogo ficou disputado, pois as portuguesas sabiam que uma vitória as garantiram naquele momento, já que Escócia e Espanha empatavam, mas no primeiro tempo, mais nenhum gol aconteceu. No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Parris recoloca a Inglaterra a frente, para as portuguesas “caçar” o empate era importante, pois um empate passava a classificá-las naquele instante, porém a Inglaterra soube se impor, venceu o jogo, garantiu a liderança e ainda viu Portugal cair fora do torneio.
Em Deventer, a Escócia surpreendeu e venceu a Espanha. Verdade que foi o placar mínimo, mas o que não deixa de ser surpreendente. O gol da Escócia foi marcado por Weir, ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos. A Espanha sabia que um empate entre as lusitanas e as inglesas poderia desclassificá-la, então buscou o empate, o que a defesa escocesa evitou perfeitamente. Fim de jogo, e a Espanha avançou devido a vitória inglesa, a Escócia se despede de cabeça erguida, após se recuperar da goleada sofrida na estreia.
Definido o Grupo D, a Espanha enfrenta a Áustria, enquanto a Inglaterra mede forças com a França, no primeiro grande encontro entre favoritas.
Os confrontos, dias e horários (Hora de Brasília) das Quartas são:
Sábado – 29/07
13:00 – Holanda X Suécia
15:45 – Alemanha X Dinamarca
Domingo – 30/07
13:00 – Áustria X Espanha
15:45 – Inglaterra X França


Deixe um comentário