Após conquistar uma boa vantagem de 2×0 na partida de ida, o Santos foi a Arena Barueri enfrentar o Corinthians/Audax sabendo que lhe bastava se defender e tentar trabalhar no contra-ataque… e foi exatamente isso que aconteceu.

Precisando desfazer a vantagem santista, o Corinthians partiu para o ataque e logo aos 5 minutos teve uma excelente chance com a atacante Nenê que a desperdiço incrivelmente, com um “balão” na marca do pênalti. O Corinthians insistiu com a pressão, mas foi o Santos, com a artilheira e eleita melhor jogadora do Campeonato, Soles James, que conseguiu fazer o gol, na primeira oportunidade que surgiu. Naquele momento, o Corinthians sabia que precisaria fazer 4 gols no Santos para alcançar o título, o que não aconteceu.
No segundo tempo, o Corinthians persistiu no ataque e quase conseguiu o gol em uma bola disputada após um escanteio, mas salva pela goleira santista, já na linha da trave. Além disso, o Santos também tentou e Soles James quase fez um golaço de fora da área, evitado em grande defesa da goleira corintiana Lelê.
Ao fim, a arbitragem tentou evitar o grito antecipado, mas a partir dos 40 minutos do Segundo Tempo, as “sereias da vila” já comemoravam o 1º Título do Campeonato Brasileiro e seu terceiro título nacional. (As outras conquistas foram duas Copa do Brasil – 2008 e 2009). Maurine levantou o troféu que faltava na galeria feminina do Santos.
O Campeonato foi o primeiro no formato atual com 16 clubes, e disputado em uma fase de grupos e um mata-mata. Fica o destaque para o Iranduba, que levou o maior público para um jogo de futebol feminino no Brasil, na partida de ida contra o Santos nas Semifinais.
PARABÉNS AO SANTOS FUTEBOL CLUBE PELO TÍTULO DO BRASILEIRO FEMININO SÉRIE A1 2017

Grêmio e Vitória (BA) caíram. Pinheirense (PA) e Portuguesa (SP) estarão na Série A1 em 2018.


Deixe um comentário