Em 1986, o maior comunista do Brasil, Luiz Carlos Prestes, foi o entrevistado do Programa Roda Viva da TV Cultura. No programa, ele se referiu, aos problemas da democracia, político e social que o Brasil vivia a época. Só lembrando, que em 1986, o Brasil vivia um período pós-ditatorial.
Prestes comandou a Coluna Prestes, até hoje o maior manifesto organizado no país, isso há quase 100 anos atrás. A Coluna cruzou o Brasil quase todo, em pleno no início do Século XX, em um país sem quase nenhuma infra-estrutura.
Neste programa, Prestes diz algo ainda enriquecedor para os tempos de hoje.
Prestes foi perseguido pela Ditadura de Vargas por quase 15 anos, e depois, pela ditadura militar. Já no fim de sua vida, Prestes apareceu em diversos programas, analisando o contexto nacional, entre eles, este Roda Viva.


Deixe um comentário